terça-feira, 15 de novembro de 2011

SOBRE A MINHA PÁTRIA...

(A pesar) Minha pátriaLauro Gueluta · Natal, RN


(A pesar) Minha pátria

Minha pátria é minha,
Apesar de sua violência imensa,
Apesar de sua popular indiferença,
Apesar de sua elite capataz,
Apesar de sua miséria sem paz.

Apesar de suas políticas simbólicas,
Ações enganosas, hipocrisia,
Apesar das injustiças hiperbólicas
E da tristeza do dia-a-dia.

Com grande pesar eu repito
Minha pátria é minha
E sempre será.

Vivo a pesar este conflito -
É minha pátria tão má
Para a maioria
De pisados
E para uns gatos pingados,
O paraíso da fortuna e da folia.

Que peso carregam nas costas
Os brasileiros conscientes
Da ilusão entorpecente
Que é viver neste país de espertos e idiotas.

Que continental peso oprime aqueles
Nascidos sob este céu, neste recanto de fartura
Mas que só conheceram a amargura
De brasileiros serem eles.

--//--
Refletindo sobre esta amada e sofrida nação...
Além de pesar os prós e contras, precisamos também agir para reverter o cenário desolador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário