quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SOBRE A NOBREZA DO JORNALISTA LUIZ BERTO, EDITOR DO JORNAL DA BESTA FUBANA...J.B.F RECIFE.

UM MÊS

Hoje, dia 29 de novembro, está se completando exatamente um mês que foi divulgada a notícia informando que o ex-presidente Lula tinha um câncer na laringe e que faria quimioterapia.

Assim que tomei conhecimento, na manhã de 29 de outubro, decidi, de comum acordo com Aline, que não iríamos tocar neste assunto no JBF, ao contrário do que aconteceu com o câncer da Presidente Dilma, divulgado em plena campanha eleitoral. Embora Lula seja uma figura pública, cuja saúde é tema de interesse jornalístico, resolvemos que não opinaríamos sobre o drama particular da família Silva. Tomamos a decisão após uma rápida reflexão e concluimos que a ampla cobertura da imprensa dispensaria que esta gazeta se ocupasse do assunto.

Tiramos do ar os primeiros comentários falando da doença de Lula. Alguns absolutamente incivilizados e agressivos. Não são poucas as pessoas que confundem o espírito libertário e galhofeiro do JBF com grosseria e falta de educação.

Três colunistas enviaram crônicas tratando do tema e expliquei pra todos que não seriam publicadas. Um deles não se conformou e se declarou “censurado”. Mas conseguimos administrar a situação sem maiores traumas. Tudo indica que aceitaram as explicações da Editoria.

Nem as célebres fotos de cabeça raspada, quando se iniciou o tratamento, foram reproduzidas aqui, embora tenham inundado todos os jornais, televisões, revistas e blogues deste país e do exterior.

Tão cedo quanto tomei esta decisão, uma figura que internamente chamamos de Imbecil Completo, postou um comentário falando qualquer coisa sobre “como a doença de Lula seria um prato cheio pras cabeças deformadas que editam e escrevem pro JBF”. É normal e rotineiro que os escritos de IC sejam carregados de bílis, de ódio e de uma mágoa incurável por constatar a existência de pessoas em paz com o mundo e que curtem conviver em comuidade. Passados alguns dias, não teve a coragem de voltar atrás e dizer “é mesmo, não publicaram nada… me desculpem o que eu disse..”. Pro tipo de pessoa que é, jamais tomaria esta decisão.

Após um tempo razoável e tendo o assunto saído das manchetes, achei que deveria prestar estes esclarecimentos aos nossos leitores.

Das outras doenças do ex-presidente Lula, as de cunho psicológico como megalomania, acoitamento de corruptos, inveja de FHC, alianças com a direita, embolsamento de cachês de empreiteiras e mitomania, continuarei me ocupando. Embora sendo quem é, não deixa de ser um ex-presidente da república cujos atos e palavras são sempre do interesse de quem acompanha a atualidade brasileira.

Já quanto ao seu câncer, torço sinceramente pra que fique curado o mais rápido possível e que sua saúde seja plenamente restabelecida. Até porque preciso dele inteiro pra continuar baixando-lhe o cacete!

E o JBF, como sempre, continua totalmente à disposição dos lulistas pra fazer a sua canonização, defesa e exaltação. Podem elogiar o ex-presidente à vontade que publicarei tudo.

Este espaço, todavia, será definitivamente fechado pra entrada dos imbecis completos, cujas presenças não mais serão toleradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário