segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SOBRE A ILUSÃO...

HUYTAMAR FREITAS...BISPO DA ICAS:IGREJA CATÓLICA SERTANEJA,ONDE EU SOU PADRE...
QUANDO A IMPUNIDADE VIRA REGRA

O povo brasileiro sempre foi ordeiro. Chega às raias da mansidão e por isso muitas vezes é tratado como bovino.

Além disso, é também muito crédulo e propenso a ser ludibriado. As armadilhas são muitas!

Acredita em enredos das telenovelas, em colunistas sociais e sites de fofocas, em conversa fiada de vizinhos, lero-lero de comadres, no Teleton e Criança Esperança e sobretudo, nas autoridades da república.

O imenso rebanho crê piamente em salvadores da pátria e suas cantilenas enrabadoras.

Acredita também na honestidade de Silvio Santos e seu banco Panamericano, nas observações psicológicas do Faustão e suas análises sobre as pessoas, acha graça no “Zorra Total” e até remeda alguns personagens, para pra ver e ouvir as imbecilidades do Rafinha Bastos, enche as burras das companhias telefônicas enviando “sms” para participar de concursos e votações e até se solidariza com o “marketing da doença”, agora explicitamente exercido pela assessoria do ex-presidente e atual governante da nação.

Tem gente que acredita até em Dilma!

Em Roraima foram presos o secretário de saúde e oito (eu disse oito) deputados estaduais, um terço da assembleia legislativo do estado e tem gente que acredita que a polícia está errada.

Tem gente que se comoveu com a sinceridade do Orlando Silva e até reza para a salvação dele e do Agnelo. Fazem até promessas!

Se o Maluf ainda não está atrás das grades é porque muitos acreditam piamente nele.

O chefe da “sofisticada quadrilha” é para muitos o maior dos brasileiros.

Eduardo Paes e Sergio Cabral são como santos e para milhares suas lágrimas até curam.

Em Natal o único hospital infantil deixou de fazer cirurgias neurológicas há mais de 3 meses por absoluta displicência do poder público e o único mamógrafo do estado está quebrado há quase dois anos, mas tem muita gente por aqui que acredita que a copa-2014 será a redenção e finalmente teremos chegado à terra do leite e mel.

Tem gente que acredita nas agências reguladoras do governo.

Milhões crêem que a educação está em boas mãos com o Haddad e que os vexames do Enem são episódicos.

Há mais de sessenta anos muitos apostam todas as suas fichas no Sarney.

Muitas pessoas acreditam em sindicalistas.

O caçador de marajás foi reconduzido ao panteão dos heróis nacionais, porque poucos acreditaram nos seus erros e muitos outros lhe deram outra chance para fazer o mesmo.

A fiel torcida acredita que o Adriano vai parar de beber.

Milhões de brasileiros acreditam mesmo que o Brasil empresta dinheiro ao FMI.

Bom … é melhor parar por aqui pois a lista de credulidades é imensa, mas tem uma coisa que me parece impossível que alguém possa crer: na declaração de amor do Lupi para a presidenta!

O que de fato existe entre eles não tem nada a ver com sentimento, é simplesmente um negócio e a fatura resultante será paga pelos idiotas que em tudo acreditam.

Um comentário: