sexta-feira, 25 de novembro de 2011


A ENTRADA E A SAÍDA, POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...


O LIVRO DE ENTRADA E O LIVRO DA SAÍDA...


A bodega de dona Lindalva estava cheia... era onze e meia ... o trem de Recife acabara de chegar... quem estava na estação desceu para tomar uma bicada...em cima do balcão um prato cheio de cajá para quem quizese tomar uma... uns tomam cinzano, outros conhaque de alcatrão, outros, uma de jurubeba, outros tomam zinebra, mas o grosso toma cana..

O ritual é assim: toma a lapada, fecha os olhos, se arrepia, cospe No chão, passa o pé, e bota o cajá na boca... cada um provoca um riso..alguns alcoolatras de carteirinha são mais reservados, ou FICAM ATRÁS OU DE LADO DO balcão...Neste instante entra um fiscal de renda, que escolheu aquela hora para fiscalizar a mercearia... tinha cara de um ladrão muito sério... olha para DONA LINDALVA E SOLICITA:POR FAVOR, EU QUERO O LIVRO DE ENTRADAS E O DE SAÍDAS... NESTE INSTANTE ENTRA O TIO PAULO, QUE TINHA RESPOSTA PARA TUDO, INSTANTANEAMENTE, E ERA ESPOSO DA DONA... SE METEU NA SOLICITAÇÃO E RESPONDEU, ALTO , VEEMENTE E ENCERRANDO O ASSUNTO...APONTANDO PARA A BOCA E PARA O FURICO, SENTENCIOU: A ENTRADA É AQUI, E EM BAIXO É A SAÍDA... FOI MEIA HORA DE GARGALHADA...TODA A GENTALHA SOLIDÁRIA ,E CONTRA A QUALQUER TIPO DE ORDEM E GOVERNO.
O FISCAL SAIU COM O RABO ENTRE AS PERNAS, E DIZEM QUE ELE NUNCA MAIS FISCALIZOU BODEGA POBRE...NUNCA MAIS ELE QUIS TIRAR LEITE DE PEDRAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário