quarta-feira, 2 de junho de 2010

Versos Saudosistas...


Peleja online pelo msn com o poeta e cordelista Allan Sales de Recife-PE em tempo real:

HELENO
Se eu pudesse reveria
O Chacrinha agradecendo
Pelé jogando no Santos
Ayrton Senna correndo
Que como eles faziam
Não vejo ninguém fazendo

ALLAN
Eu assim ia revendo
Essa tal democracia
Se não tem reforma agrária
Vou rever e nesta via
Pra fazer a revisão
Pra fazer cidadania

HELENO
Se eu pudesse reveria
O Som Brasil como outrora
Mais preservação á fauna
A paz de volta na flora
Sem animais sendo extintos
Do que jeito que vejo agora

ALLAN
E assim e nesta hora
Reveria as eleições
Só entrava ficha limpa
Reveria os intrujões
Reveria toda ficha
Pra não eleger ladrões

HELENO
Ventania nas canções
No Cariri Cearense
Um novo longa-metragem
De romance sem suspense
Feito na Pedro do Reino
Tesouro Belmontinense

ALLAN
Reveria o circense
Circo de ponta de rua
Reveria os pastoris
Vera Fischer linda e nua
Reveria a anistia
Com a verdade nua e crua



HELENO
Aquela viagem á lua
Se eu poderia reveria
A trindade dos Batistas
Que no Pajeú havia
Que até hoje reflete
Nos quadros da poesia

ALLAN
Ao rever renovaria
O nascer da bossa nova
João Gilberto Tom Jobim
A cantar perene a trova
Reveria Zé Mojica
Do Caixão filmando a cova

HELENO
Se eu pudesse mamãe nova
Reveria novamente
Os gracejos de Limeira
Os versos de Zé Vicente
E os Trapalhões de Quarteto
Como era antigamente

ALLAN
A rever intensamente
Glauber com o seu cinema
O gracejo em Mazzaropi
E Drummond em seu poema
Reveria o grande Ascenso
O Ferreira em lindo tema

HELENO
Aquela cena em que a ema
Lutou protegendo um ovo
Miguel Arraes governando
O Pernambuco de novo
Que depois dele só tem
Político enganando o povo

ALLAN
Ao rever meu verso chovo
Relembrar Leila Diniz
Reveria Pixinguinha
A toca choro e feliz
Reveria Upa Neguinho
Da voz da grande Elis

HELENO
Se eu pudesse em meu país
Reveria cada lei
O Grêmio jogando em Tóquio
Com seu goleiro Danrlei
Alem de mais outras coisas
Que eu pediria o Replay

ALLAN
Jô e o capitão gay
Na TV assistiria
Toda copa de 70
Pra rever ter alegria
E playboy de Cláudia Ohana
Novamente eu olharia

HELENO
O Professor Zé Maria
Cantando nos festivais
As ruas que agente mora
Sem ter revenda de gás
Líquido inflamável precisa
De pontos especiais

ALLAN
Reveria os natais
Coisas do capitalismo
Reveria todas festas
Que tem o cristianismo
Onde esquecem de Jesus
Pra viver no consumismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário