sexta-feira, 4 de junho de 2010

Da Barra de Cunhaú, diretamente da alma...




Estou na Barra de Cunhaú ...uma tranquilidade...amanheceu chovendo...sopra uma brisa fresca.Escuto Chico Cesar:Pedra de Responsa...o outro nome daqui é tranquilidade... agora, uma cachaça mineira...as mulheres conversam amenidades e eu Rio do tempo...hoje me lembrei de quantas aulas eu já dei na vida...passei minha vida ensinando...no início biologia, No marista, colégio da conceição e Curso hipócrates...cheguei a dar doze aulas por dia...aulas honestas...eram 90 minutos de discurso, de transmissão de conhecimento,tinha prazer de ensinar... por minha mãos passaram muita gente que hoje é importante: médicos,desembargadores, advogados.Todos testemunharam o professor que eu sou, ,por que sei transmitir, com atos , gestos palavras e exemplos... Hoje só dou aula de Proctologia e de vida...sei extrair _ a beleza da vida até da Feiura...Saí de Nova CRuz para o mundo...Aprendí a caminhar á 55 anos,nunca saí psicologicamente da minha rua...a minha grande universidade foi o meu Berço...ou cátedra de fazer homem de Bem...ainda entro numa sala de aula e empolgo:ENVELHECÍ mas continúo em exposição... A poesia da vida me enfeitiçou a vida...sou um poeta, mas nada...na vida a minha alma vive alegre, as vezes estou até no mundo da lua...feliz de quem sabe navegar o pensamento, flutuar sobre o tempo,e ter a alma atemporal...
Sou um Rei que abdicou do trono...Tenho currículo para administrar o inferno, depois de um ano diretor do Hospital Walfredo gurgel, e tres anos diretor da Hapvida...e dez anos driginho o crutac...só quero a minha rotina, o meu dia a dia,não me interesso pela ganancia dos homens...vivo feliz com o que tenho...tudo o que tenho me dar prazer, o prazer e mais nada.Trabalho com limões, mas faço a melhor limonada...e o que eu fiz é muito pouco, mas é meu e vai comigo...
Sou um Rio que já desaguou nos meus filhos...é o mesmo rio, eu não me enganei...sou o único Nocaruzense que casou com a moça da casa da frente, no alto das flores, na margem direita do rioa curimataú...ainda sinto o cheiro das minhas fraldas,sinto mamãe passar batata de Purga nas minhas virilhas...foi o meu talco para brotoeja...quero beijar a minha vida, este rio que está em minha frente,que hoje tem nome de Cunhaú, mas há quatro quilometros, era o meu próprio rio:O curimataú...onde existiam as minhas Piabas...
A Sensibilidade nasceu em mim como uma cicatriz, que não dói, mas me deixa muito feliz, é a minha tatuagem... é o meu outro nome...
A minha Meta é dormir tarde e acordar cêdo, para multiplicar o BEM.
O Conhecimento é a Posse do ser diante do Objeto...conhecí o Todo, dele me apossei, por isso entendo muito bem do TODO e DAS PARTES.Não sou ave que voa em bando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário