sexta-feira, 11 de junho de 2010

A MORTE È O SEGUNDO PARTO...UM ENSAIO TEOLÓGICO














A maior definição que eu vi da morte foi esta: A MORTE É O SEGUNDO PARTO...Imaginem se um Feto, pudesse ser abordado, dentro do útero, dez minutos antes dele nascer, e lhe fosse comunicado que :em instantes, vai haver uma grande contração uterina, e você vai ser levado para outra vida...Nesta próxima vida tudo será diferente...você vai ter que respirar vinte vezes por minuto,sem poder parar, vai ter que mamar de quatro em quatro horas,vai aparecer um homem que se apresentará como seu pai, e uma mulher que será a sua mãe...com seis meses você vai se arrastar,depois , com um ano estará andando,depois será criança, adolescente e adulto, depois vai envelhecer com o tempo...Jamais este feto acreditaria nesta NOVA VIDA...jamais ele queria sair da sua comodidade...


Esta mesma analogia, eu faço da nova vida que teremos após á MORTE...para cada um de nós, a ampulheta do tempo já disparou...Um Dia,seremos abruptamente arrancados de casa,e lançados para uma NOVA VIDA, que muitos , como um feto, Jamais acreditarão...é o nosso segundo PARTO.


Pra mim , basta a Fé...A vida é um espetáculo, que apresenta a todo instante ,Grandes mistérios, e da para ver, em cada segundo a grandiosidade de DEUS...O que não explicamos na vida, já explica que a mesma é fundamentada em MISTÉRIOS...não adianta, a gente com a nossa ignorância viver atraz dos por quês, dos comos, dos quando...EIS O MISTÉRIO DA FÉ.


Ter fé, não é acreditar no compreensivo, no lógico, no racional...ter fé Não é uma constatação....é sentir, ver e confiar..sem explicações...sobretudo acreditar no que disse o FILHO DE DEUS....


A Fé, sob a lógica humana ,é uma questão de DIALÉTICA... RUI BARBOSA, provou a um homem que acreditava, que DEUS NÃO EXISTIA...deixou o homem triste e desconsolado,sofrendo, traído...Depois, chamou o SENHOR, e com os mesmos argumentos,PROVOU QUE DEUS EXISTIA, e o deixou com mais Fé, que antes...portanto, DIALÉTICA...O homem que tem Fé, ACREDITA NO QUE DISSE O FILHO DE DEUS...não lhe cobra explicações ,do que humanamente é impossível...O fundamento da vida é o MISTÉRIO...DAI:ESTE É O MISTÉRIO DA FÉ.




Diariamente, encontro mistérios na vida, na natureza , nos animais, no sol, nas estrelas , que só a grandeza de DEUS pode ser a responsável...é neste DEUS que eu acredito...que inclusive , mandou o seu próprio filho, para ratificar o que um ILUMINADO SENTE quando ver com os olhos e com o coração.


A ótica humana é matemática...a vida Nào.... Na ótica humana, JESUS CRISTO FOI O MAIOR FRACASSO DA HISTORIA DA HUMANIDADE...Jesus tinha poder para descer da cruz...teve dúvidas...questionou o céu:PAI,POR QUE ME ABANDONASTES?...O que teria ficado para a humanidade ,se Jesus tivesse corrido da crucificação?


A crucificação de Cristo é um Crédito, que você pode resgatar a qualquer instante,para pedir perdão,para aceitar a dor, para ter forças pra carregar a sua própria CRUZ, e para buscar a sua Fé, que é o fundamento da nossa esperança.Adormeça a sua alma na grandeza de Deus...ele é o nosso refúgio e a nossa esperança.




Dr. Bernardo Celestino Pimentel.




Se Eu Quiser Falar Com Deus
Elis Regina
Composição: Gilberto Gil
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nois
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus...

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração...

E se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Eu tenho que subir aos céus
Sem cordas prá segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar!

Se eu quiser falar com Deus!

2 comentários:

  1. Tio Bernardo, analisando seu texto vejo o quanto és culto, a sabedoria é uma das experiências mais sublime para nós seres humanos, mas são poucos privilegiados a detê-la. O rei Salomão teve a oportunidade de fazer um pedido pra Deus no auge de sua glória com rei, ele sem pensar em outra coisa pediu a sabedoria, sabedoria para governar justamente o seu povo.
    Se não acreditarmos na ressurreição, a nossa fé será revogada, pois Cristo não morreu e ao terceiro dia ressuscitou? Sim, ressuscitou para que nós também se morrermos com ele como ele Ressuscitaremos. A fé é a explicação do inexplicável.

    ResponderExcluir
  2. Sério qdo vejo seriedade, brincalhão qdo vejo brincadeira.
    Txio, aqui em Nova Cruz as coisas vão tão bem que até uma comunidade no orkut fizeram para zoar o prefeito.

    Fora Flavio,esse é o nome da comunidade, o link está abaixo:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102638379

    Marca alguma comemoração aê Txioooo!!!!
    Forte abraço e até...

    ResponderExcluir