sábado, 19 de junho de 2010

A COPA EM CORDEL... O ANIVERSÁRIO DO DIA:CHICO BUARQUE..66.




ALLAN

Esta copa do mundo é uma bosta
Tem otários demais nesta platéia
O Brasil varonil mobilizado
Essa raça de burros tão plebéia
Vuvuzela na mão monte de berro
Quero ver essa bosta levar ferro
E tomar no seu cu com a Coréia

HELENO

O Brasil está pronto pra estréia
Mas pra mim Dunga tá equivocado
Tá treinado distante da imprensa
E do público quem tem lhe apoiado
Hoje a tarde tomara que não caia
Se cair e o técnico levar vaia
Vai ser bom pra deixar de ser safado

ALLAN

O Brasil dizem estar bem preparado
Ronaldinho gaúcho está de fora
E sem Pato e sem Ganso nesta lista
O Brasil meu Brasil se apavora
Mas com Dunga gaúcho tão teimoso
O Brasil vai no campo sinuoso
E Ricardo Teixeira tudo tora

HELENO

Possa ser que o hexa venha agora
Que em dois mil e seis não houve jeito
Mas o técnico deixou de fora as feras
Isso eu acho uma falta de respeito
Não que eu queira fazer oposição
Também torço por nossa seleção
Mas tem coisas por lá que eu não aceito


ALLAN

Eu não torço e quero ver desfeito
Esse circo venal pra os idiotas
Um povim bem chinfrim alienado
Que engole da Globo tais lorotas
Eu sou chato demais como seu Lunga
Vai pra puta que pariu esse tal Dunga
Que pra mim é cagão e borra botas

HELENO

O Brasil nunca conheceu derrotas
Em estréias de copas saiba disso
Mas agora não estou tão confiante
Apesar de ter honra e compromisso
De torcer pela nossa Canarinha
O problema visível é que não tinha
Técnico que lhe entrosasse no serviço

ALLAN

Eu ao ver nunca me porei omisso
Falarei que detesto alienação
De quem faz esse povo de babaca
Que sorri vendo besta a encenação
Eu que sou verdadeiro patriota
Não me ponho fantasia de idiota
Canarinho pra ver tal seleção

HELENO

Na vitrine da nossa seleção
Um troféu africano está faltando
A campanha pra esse feito inédito
Hoje á tarde está se iniciando
Se as luzes Brasil não acendê-las
Com certeza é por falta das estrelas
Que seu dunga acabou não convocando

ALLAN

No Brasil nosso povo demandando
Condição melhor de ser viver
Uma copa a mais não vai mudar
Nem progresso de novo empreender
Eu não perco meu tempo na matéria
Só a copa do fim desta miséria
Que seria melhor de se vencer

HELENO

O Brasil que tem tudo pra fazer
Boa estréia, está mais imotivado
Que A Itália empatou com Paraguai
Argentina ganhou com gol chorado
Só quem estreou bem foi Alemanha
Da Austrália me diga quem não ganha
Que nem medo a coitada tem


*************** O Aniversariante do dia:FRANCISCO BUARQUE DE HOLANDA.

Hoje, Chico Buarque faz SESSENTA E SEIS ANOS...estamos falando do maior compositor do Brasil...somente Vinicius de Moraes e Aldir Blanc podem concorrer com CHICO.Em Quantdidade e qualidade, ninguém foi melhor que ele.Vinicius foi melhor na qualidade, mas na quantidade não dá para comparar.
Chico tem EMPATIA SUPERIOR...´é a capacidade de ficar no lugar de quem está escutando...por isso, faz canções fememninas com tanta precisão e sensibilidade...sente a dor da mulher, sente o ridículo da vida,é capaz de ser mulher sem sê-lo.escutem FOLHETIM, e sintam o que estou escrevendo.

value="http://www.youtube.com/v/NW1iSlWSjYc&rel=0&color1=0xffffff&color2=0xffffff&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1">
Folhetim
Chico Buarque
Se acaso me quiseres
Sou dessas mulheres
Que só dizem sim
Por uma coisa à toa
Uma noitada boa
Um cinema, um botequim

E, se tiveres renda
Aceito uma prenda
Qualquer coisa assim
Como uma pedra falsa
Um sonho de valsa
Ou um corte de cetim

E eu te farei as vontades
Direi meias verdades
Sempre à meia luz
E te farei, vaidoso, supor
Que é o maior e que me possuis

Mas na manhã seguinte
Não conta até vinte
Te afasta de mim
Pois já não vales nada
És página virada
Descartada do meu folhetim



Sob Medida
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque
Se você crê em Deus
Erga as mão para os céus
E agradeça
Quando me cobiçou
Sem querer acertou
Na cabeça
Eu sou sua alma gêmea
Sou sua fêmea
Seu par, sua irmã
Eu sou seu incesto
Sou igual a você
Eu nasci pra você
Eu não presto
Eu não presto

Traiçoeira e vulgar
Sou sem nome e sem lar
Sou aquela
Eu sou filha da rua
Eu sou cria da sua
Costela
Sou bandida
Sou solta na vida
E sob medida
Pros carinhos seus
Meu amigo
Se ajeite comigo
E dê graças a Deus

Se você crê em Deus
Encaminhe pros céus
Uma prece
E agraceça ao Senhor
Você tem o amor
Que merece



Tango de Nancy
Chico Buarque
Composição: Edu Lobo / Chico Buarque
Quem sou eu para falar de amor
Se o amor me consumiu até a espinha
Dos meus beijos que falar
Dos desejos de queimar
E dos beijos que apagaram os desejos que eu tinha

Quem sou eu para falar de amor
Se de tanto me entregar nunca fui minha
O amor jamais foi meu
O amor me conheceu
Se esfregou na minha vida
E me deixou assim

Homens, eu nem fiz a soma
De quantos rolaram no meu camarim
Bocas chegavam a Roma passando por mim
Ela de braços abertos
Fazendo promessas
Meus deuses, enfim!
Eles gozando depressa
E cheirando a gim
Eles querendo na hora
Por dentro, por fora
Por cima e por trás
Juro por Deus, de pés juntos
Que nunca mais









Teresinha
Escute a música Terezinha e voce , Homem, faça uma auto análise...voce é o primeiro, o segundo ou o terceiro?...e voce mulher ficou com quem? parou em quem?conheceu todos eles?identifique-os.Eu sou 60% o segundo, e tenho 40% do terceiro.


Chico Buarque
Composição: Chico Buarque/Maria Bethânia
O primeiro me chegou como quem vem do florista
Trouxe um bicho de pelúcia, trouxe um broche de ametista
Me contou suas viagens e as vantagens que ele tinha
Me mostrou o seu relógio, me chamava de rainha
Me encontrou tão desarmada que tocou meu coração
Mas não me negava nada, e, assustada, eu disse não

O segundo me chegou como quem chega do bar
Trouxe um litro de aguardente tão amarga de tragar
Indagou o meu passado e cheirou minha comida
Vasculhou minha gaveta me chamava de perdida
Me encontrou tão desarmada que arranhou meu coração
Mas não me entregava nada, e, assustada, eu disse não

O terceiro me chegou como quem chega do nada
Ele não me trouxe nada também nada perguntou
Mal sei como ele se chama mas entendo o que ele quer
Se deitou na minha cama e me chama de mulher
Foi chegando sorrateiro e antes que eu dissesse não
Se instalou feito posseiro, dentro do meu coração




Uma Canção Desnaturada



Chico Buarque
Composição: Chico Buarque
Por que creceste, curuminha
Assim depressa, e estabanada
Saíste maquiada
Dentro do meu vestido
Se fosse permitido
Eu revertia o tempo
Para viver a tempo
De poder

Te ver as pernas bambas, curuminha
Batendo com a moleira
Te emporcalhando inteira
E eu te negar meu colo
Recuperar as noites, curuminha
Que atravessei em claro
Ignorar teu choro
E só cuidar de mim

Deixar-te arder em febre, curuminha
Cinquenta graus, tossir, bater o queixo
Vestir-te com desleixo
Tratar uma ama-seca
Quebrar tua boneca, curuminha
Raspar os teus cabelos
E ir te exibindo pelos
Botequins

Tornar azeite o leite
Do peito que mirraste
No chão que engatinhaste, salpicar
Mil cacos de vidro
Pelo cordão perdido
Te recolher pra sempre
À escuridão do ventre, curuminha
De onde não deverias
Nunca ter saído

Nenhum comentário:

Postar um comentário