sábado, 12 de junho de 2010

O QUE DIZER NO DIA DOS NAMORADOS.



Casei há trinta e três anos...sou feliz...casei com a moça que morava em frente a minha casa, em Nova Cruz...sua família era do PSD, nós éramos da UDN, rixas antigas...Vivemos intensamente estes anos...com todos os fantasmas e alegrias que visitam os casais...temos três filhos, muito maiores do que o casal,compartilhamos nos filhos, a sensibilidade de um médico poeta,a caridade... a fé,com a disciplina, a ordem ,a discrição dos longilíneos.
Eu um Pícnico, brevilíneo,com a seta da vida para fora,emoção,sensibilidade extremada,apaixonado por tudo, alma entregue á vida...Gracinha, discreta, enérgica, com horas para tudo,vigilante como um Dóberman...leptossomática, com a seta da vida para dentro, introspectiva,romântica, esperando flores que eu nunca aprendí a lhe dar...acho ridículo o bouquet de flores...eu amo as flores no jardim, suadas de orvalho,me perguntando por tudo,e me perfumando o espírito...sou assim.
O maior avaliador das nossa vidas foi o seu pai, seu Reginaldo ,
meu sogro... certa vez, ele já septagenário, e nós com mais de dez anos de casado, ele se dirigiu a sua esposa, dona Noemi, e disse,você tem quatro filhos homens, mas quando eu morrer, você deve continuar morando com Bernardo e Gracinha...o seu lugar é aqui...nem que você pague para morar com eles...isto para mim foi uma láurea,ativa, recrudescentes, que me orientou para toda vida...foi a aprovação de um pai,que já se via partindo,feliz, com o que Deus lhe dera para a sua filha...foi uma pequena deferencia, mas muito importante para mim,orientadora,formadora de consciência de valores e de responsabilidade...
Nós nos completamos POR QUE SOMOS COMPLETAMENTE DIFERENTES...LITERALMENTE DIFERENTES, RATIFICO.
Eu gosto de som alto e agudo, gracinha gosta de som baixo e grave...gracinha tem a percepção de detetive... a rebeldia de um gato...desconfia...suspeita...vê um argueiro no palheiro...eu só vejo um argueiro quando ele fica do tamanho de uma montanha...estamos aí, envelhecendo mas em permanente exposição.Somos felizes, e o que agente faz, eu não conto PRA NINGÚEM.


post scriptum:Gracinha me olha as vinte e quatro horas do dia...e é por isto que eu acredito que, o ôlho do dono engorda o cavalo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário