quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Homenagem a São João...




São João Batista era primo de JESUS CRISTO...sobre o primo dizia:filho de mulher, NINGUÉM FOI MELHOR QUE ELE...
Quando NOSSA SENHORA recebeu a ANUNCIAÇÃO, foi visitar a prima IZABEL, que depois de velha, tinha engravidado...o comcepto era João Batista...ao entrar na casa da prima, o feto tremeu muito na barriga de Izabel, e ela comprendeu e acreditou...e asssim saudou MARIA:Bendita sois entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre...desta exclamações, surgiu as estrofes da Ave-Maria,uma DAS ORAÇÕES MAIS REZADAS PELOS CATÓLICOS DO MUNDO.


EU SOU UMA VOZ

Não, não foi Pavarotti que se definiu assim. Foi o precursor de Jesus Cristo, João, o Batizador.
Conta-nos o Evangelho que ao ser argüido sobre se ele era o Cristo ou um dos profetas, João respondeu: “Não sou o Cristo”. “Não sou Elias”. “Não sou o Profeta”. “Eu sou a voz do que clama no deserto. Façam um caminho reto para o Senhor”. (João 1.19-23).
skip to main skip to sidebar SALMO 91




São João Batista,
voz que clama no deserto:

"Endireitai os caminhos do Senhor...
fazei penitência,
porque no meio de vós está quem não conheceis
e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias",

ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas
para que eu me torne digno do perdão
daquele que vós anunciastes com estas palavras:

"Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo








Uma voz que clama no deserto... Lucas 3 , 2-18.
Postado em Palavras de Deus...



A palavra de Deus foi dirigida a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele começou a percorrer toda a região do Jordão, pregando um batismo de penitência para remissão dos pecados, como está escrito no livro dos oráculos do profeta Isaías: «Uma voz clama no deserto: 'Preparai o caminho do Senhor e endireitai as suas veredas. Toda a ravina será preenchida, todo o monte e colina serão abatidos; os caminhos tortuosos ficarão direitos e os escabrosos tornar-se-ão planos. E toda a criatura verá a salvação de Deus...E as multidões perguntavam-lhe: “Que devemos, então, fazer?”Respondia-lhes: “Quem tem duas túnicas reparta com quem não tem nenhuma, e quem tem mantimentos faça o mesmo.” Vieram também alguns cobradores de impostos, para serem baptizados e disseram-lhe: “Mestre, que havemos de fazer?” Respondeu-lhes: “Nada exijais além do que vos foi estabelecido.” Por sua vez, os soldados perguntavam-lhe: “E nós, que devemos fazer?” Respondeu-lhes: “Não exerçais violência sobre ninguém, não denuncieis injustamente e contentai-vos com o vosso soldo.” Estando o povo na expectativa e pensando intimamente se ele não seria o Messias, João disse a todos: “Eu batizo-vos em água, mas vai chegar alguém mais forte do que eu, a quem não sou digno de desatar a correia das sandálias. Ele há-de batizar-vos no Espírito Santo e no fogo. Tem na mão a pá de joeirar, para limpar a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; mas queimará a palha num fogo inextinguível.” E, com estas e muitas outras exortações, anunciava a Boa-Nova ao povo. (Lucas 3 , 2-18.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário