quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

UMA CENA DO TIROL...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.






ESTOU EMOCIONADO...ACHO que DEUS as vezes me escolhe,para me mostrar a luz e eu poder refleti-la para os meus leitores...e passar pro mundo esta capacidade de sentir, de ser irmao, de ser comum,e enxergar círios queimando, mesmo em aparentes catedrais em ruínas...


VOU chegando em casa,e vejo uma senhora conversando com cecília,a minha cachorra,pelas grades do jardim...estranhei a paciencia do animal,com aquela pessoa estranha...MULHER simples, de aproximadamente quarenta anos, com sacola na mão, saindo do trabalho...gente, que as vezes ninguém ver, por que é quase nada...

LHE DEI TODA ATENCAO, por que ví que ela gostava de animais...e sentí que algo ,me ia ser revelado...FALEI:0 nome dela é Cecília...ela respondeu: todo dia eu passo aqui e falo com ela..de repente, ela me faz uma pergunta : o sr. é médico ? respondí, sou... ela sentenciou, eu vivo de fazer faxina, mas estou muito feliz, pois minha filha passou agora, no vestibular de medicina...eu disse: aonde, na UNP ? ela respondeu: não, na UFRN...em seguida, abriu uma fotografia no celular e disse, é esta aqui...ela está namorando com um médico que se formou agora, em João pessoa...
SENTÍ que ela procurava alguém para compartilhar da sua alegria e a sua dor...Procurava até CECÍLIA,para chegar a mim...afinal,Cecília é filha de médico...

DE imediato, a minha alma se ajoelhou diante daquela mulher, tão simples, tão simpática,tão verdadeira,tão equilibrada, uma dona de casa zelosa, exalando ternura num rosto que é só sacrifício...uma alma de grandes cicatrizes, mas, refeita...ELA COMPLEMENTOU: meu marido me deixou,por que eu saí de CURRAIS NOVOS,para fazer faxinas nas casas,para permitir que minha filha realizasse o seu sonho...meu marido não entendeu,abandonou um casamento de vinte anos...achou que era desonra...mas fiz faxina o ano todo, paguei o CURSINHO LÓGICO, e ela foi aprovada...

QUE EXEMPLO LINDO...desfibrilou fibra por fibra o coração... para ser mãe...para realizar o sonho da filha...PERDEU o marido,desceu a mansão dos mortos e ressuscitou , igual a Jesus Cristo...
Cecília escutava e olhava para mim...ela farejava que estava diante de um momento lindo...os animais não tem idioma, mas presentem e entendem o que soa dos gestos, das ações,dos semblantes...os cachorros fazem a leitura facial da alma...


Falei para a senhora da minha alegria, que seria professor da filha dela no décimo período, que ela me procurasse,contasse comigo...e a mulher saiu em direção a parada de onibus,e eu sái em direção ao céu, afogado em lágrimas...


Como é bonito o trabalho? como é digno o trabalho? e pensei neste país de ladrões, que trocam de Pajero todo ano,tirando o leite da boca dos inocentes...?
que grande exemplo, neste tempo de Bigbrother ? QUE exemplo, para este país, onde muitos vivem do dinheiro, que deveria estar tirando os doentes, dos corredores dos HOSPITAIS?


AGORA, vou dar o meu plantão...com mais convicção que existe uma força maior que guia o homem...que bem aventurados são os que não viram , mas acreditaram...QUE OS OLHOS DE DEUS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES,CONTEMPLANDO O BEM E O MAL...

OBS: A REFERIDA JOVEM foi classificada entre os vinte primeiros da lista dos aprovados...sei a classificação...mas, para evitar constrangimento, não vou dizê-la...

Um comentário: