sábado, 11 de fevereiro de 2012

UM HOMEM TEM QUE SURPREENDER:DJALMA MARINHO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

1...ACORDEI AGORA, NA BARRA DE CUNHAÚ,viva o sol, o mar e a vida...somente Deus sabe fazer estas imensidades, tão belas...os homens, ah como somos pequenos, somos nada,somos vaidades...

2...Tomamos vinho tinto, até três horas da manhã, eu , Violante e Daladiana...debaixo de uma lua, vendo um DVD de Wando...
3...Depois de um bom dia, ANA PIMENTEL,trouxe de Nova Cruz,mangas do sítio de seu Gonzaga...deliciosas...que suco...me touxe de oferenda uma camisa nova, comprada na RIOCENTER.

4...A outra irmã Valéria Pimentel,proveniente do mesmo reino, me dá alvíssaras...Falou que sábado passado,foi reinaugurado o COMERCIAL ATLÉTICO CLUB, de Nova Cruz, e a música de mais sucesso,tocada pelo maestro Olival de Freitas, foi SÓCANELAS...um frevo que eu compus há quarenta anos,na minha juventude...esta música é a página sentimental da minha geração...todos os presentes cantaram e deliraram...fiquei feliz...ví que depois de mim eu pude estar presente...
O que eu faço e escrevo é ouro...um dia será reconhecido...por muito menos, hoje,trechos literários chifrins, são motivos de perguntas e análises dos vestibulares...
5...dos meus cinco irmãos,quatro estão na Barra de Cunhaú,na mesma casa, literalmente curtindo, bebendo, faltando somente o Adriano, o mais velho,que deve estar em PONTA NEGRA, no litoral fluminense, na sua casa de praia...QUANDO AGENTE É FELIZ, até os irmãos foram escolhidos por DEUS.

5...VEJO A VIDA COM OS OUTROS OLHOS...interpreto os fatos com a leitura da verdade...abdiquei da farsa, na vida...nunca gostei de clarins...não quero DITADURAS, nem de direita nem de esquerda...as ditaduras fedem...MAS, interpretei como bela, a coragem do General de exército,chorar abraçado com os grevistas na Bahia...como diria Djalma Marinho,O HOMEM TEM QUE SURPREENDER...O GENERAL SURPREENDEU...sua convicção lhe impedia de massacrar homens que estavam clamando por justiça...numa terra que só valoriza turista e Carnaval...num país que parou quatro anos,para levar o povo á ilusão:A COPA DE 2014...UM PALCO, UMA CORTINA, UM CIRCO,para iludir os ingénuos,enquanto os SABIDOS SE LOCUPLETAM...ninguém pensou em analisar, o que esta irresponsabilidade vai causar a nação...quantos anos de atraso no desenvolvimento do país...COMO exemplo, vemos de perto o nosso estado, e a nossa NATAL,estagnada, os governantes nas telinhas,vivendo do GOZO VIRTUAL,das possíveis benesses....contando estória de trancoso...nada é real, somente a vontade de enganar o povo....A FARSA...A SUPERFICIALIDADE...
ESTA SEMANA UMA PROFESSORA me falou numa consulta:DR. BERNARDO, o senhor precisava entrar numa escola pública...entre num banheiro de uma escola,que vocês entenderão do que eu falo...
5...Não estou em nenhum cargo público por que não sei contemporizar...levar na barriga, os problemas,enquanto o mandato termina...detesto a resposta feita, para justificar a ineficiencia, a inoperancia...
6...NATAL PRECISA DE UM HOSPITAL DE TRAUMA, seria ótimo , no terreno do estádio Juvenal Lamartine...por que vender o terreno para construir o Hospital em outro local? é para existir a NEGOCIATA,se ganhar apartamentos das construtoras...abaixo o trambique...
7...SOU a favor das privatizações do que não é :SAÚDE,SEGURANÇA,EDUCAÇÃO...mas até pouco tempo,PRIVATIZAR ERA PECADO MORTAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário