quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

UMA CARTA A UM POEMA INACABADO:LÚCIA HELENA PEREIRA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

Querida amiga Lúcia Helena

O APREÇO NÃO TEM PREÇO...me faz bem á vida e a alma, o valor que você nos dá...
UM artista tem que ir aonde o povo está, mas nem sempre isto é possível...você deve saber como é difícil se encontrar amizade, reconhecimento nesta selva de pedras...

EXISTE dentro de mim qualquer coisa de arte...ela é nítida quando eu escrevo, quando eu canto,quando eu componho...as vezes, só consigo fazer outra coisa, quando faço adormecer o poeta que existe dentro de mim...
Ninguém tem arte e poesia somente pra se...o artista tem que repartir os seus dons com o povo...isto é a retroalimentação da sua alegria...é o seu pagamento...é a sua vida...portanto fico feliz quando você me dá espaço, me abre a asa e me acolhe...gosto e sou grato a quem me promove, de forma amiga e desinteressada, como é o seu caso....
O que faço e escrevo é ouro...um dia outros enxergarão o brilho do meu metal...que também corre no meu sangue...
Quando o nosso trabalho for reconhecido, sempre eu me lembrarei de duas pessoas que me estimularam com os seus gestos profícuos:LUCINHA LYRA,A CANTORA, E LÚCIA HELENA PEREIRA, A POETISA...Vocês duas, realmente me deram colher de chá...bem cheias de incentivo,cheias de ternura....deram brilho a minha solidão...Nunca me esquecerei de vocês duas....que entenderam o meu desejo,traduziram a minha lira,adornaram os meus sonhos com bondade e energia...
Estou lhe agradecendo pela sua generosidade....e ratificando:Lúcia Helena pereira é a maior poetisa viva desta cidade....é uma poetisa que vive como poetisa: com o seu temperamento ciclotímico, ansiosa,as vezes depressiva, mas sempre capaz e pronta para tirar leite de pedras...para transformar em lágrimas, a beleza que existe nas pequenas coisas, nos pequenos gestos,retratos que só se revelam no coração de um poeta...
Receba afetuoso abraço e muito obrigado.

Bernardo Celestino Pimentel...


PS.LEIAM O BLOG OUTRASEOUTRAS, E TOMEM A SUA DOSE DIÁRIA DE POESIA, ALEGRIA E CULTURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário