quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A POESIA DE MÁRIO LAGO...

MEU ROMANCE – Mario Lago

Foi um lindo romance, reconheço,
lindo como uma jóia de alto preço,
este romance que não escrevi.
Foi síntese de todos os romances,
em que há toda as cores e nuances
dos sonhos que até hoje construí.

Meu romance foi lâmpada votiva
que desejei ver sempre acesa e viva
no templo da ilusão.
Por isso o silenciei. Confesso, tive medo
de profaná-lo sem o meu segredo,
de matá-lo com minha confissão.

Meu romance tem páginas sublimes
de renúncias, traições, heroísmos e crimes,
tem palavras de estranha suavidade,
tem gritos de revolta, de ansiedade,
e expressões brutais de desejo e ambição,
Tem confissões de amor sussurradas com calma,
tem muito de alma e coração.

Se alguém pudesse lê-lo encontraria
toda a meiguice,
toda ternura, toda covardia
das palavras de amor que eu não te disse.

Se alguém pudesse lê-lo encontraria escrita
numa página de ouro esta cruel verdade:
tu foste para mim esta coisa bonita
que todos chamam de felicidade.

Foi um lindo romance, reconheço,
Por isso de joelhos agradeço
Deixares que eu o vivesse até o fim
Anônimo e feliz na sua discrição.
Sem a glória de ter ouvido sim,
Sem a mágoa de ter ouvido não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário