terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PAI, POR QUE NOS ABANDONASTES...? POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.




TENHO OLHOS PARA ENXERGAR... e muito...toda a visão do mundo foi me dada pelo meu berço...este sim, eu tive...costumo enxergar na vida tudo o que não é justo, o que implora, o que sofre, exerço a piedade cristã...por sentimento, por convicção...para não sujar o meu berço...

Hoje, no sinal da avenida Hermes da Fonseca, EM FRENTE A O MERCADO PETRÓPOLIS,vi uma criança de aproximadamente sete anos,sem camisas, de pés descalços, dando CAMBALHOTAS NO ASFALTO, para chamar atenção dos transeuntes,e pedir uma esmola...sou ferido mortalmente com uma cena desta...me leva a introspecção...e retorno ao meu berço, materialmente uma cama PATENTE, e espiritualmente o CÉU...

Uma infância jogada na rua, atrás de pão...um esqueleto ainda em formação, se contorcendo tanto,se expondo no transito, ferindo os pés, que deveriam estar protegidos com sapatos e meias, assim como eram os meus, na sua idade...as 16 horas...
AGRADECÍ a Deus pelos meus filhos,por mim, por meus pais...pensei, se aquela criança fosse um filho meu ? como é a auto-estima de um pai, cujo filho com sete anos, tem que se contorcer no passeio público?
Uma criança exposta ao tráfego, ao acidente, a fratura, e a incompreensão de alguns...
Meu Deus, por que tanta dor, com o sofrimento dos filhos dos outros? por que eu não me acostumei com a injustiça social ?
Meu Deus, por que tanto imposto para nada ? por que um país tão grande e tão injusto?

Tanto imposto de Renda, pago com sacrifícios, em oito parcelas,para se ver , depois, no ralo...no bolso dos ladrões da pátria... que colocam a mão no peito para escutar o Hino Nacional ?perfilados, e com um discurso que contradiz a intenção com o gesto...?
UM PAÍS PARAR para fazer uma COPA DO MUNDO, criar ilusões, que servirão de pano de fundo , para encobrir o O ROUBO GERAL...?

MEU DEUS, POR QUE NOS ABANDONASTES ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário