quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SOBRE TUCANO LADRÃO...

RECORDISTA

O senador Mário Couto foi denunciado nesta segunda-feira (30) pela segunda vez em menos de uma semana por desvios de recursos da Assembleia Legislativa do Pará durante o período em que ocupou a presidência da Casa. Esta segunda ação civil pública, protocolada pelo Ministério Público do Pará, trata de fraudes em licitações de obras, que incluem até a contratação de uma fábrica de tapioca para realizar serviços de engenharia. Na última quinta-feira (26), o senador já havia sido denunciado em ação sobre fraudes na folha de pagamento no mesmo período.

A ação pede que ele e mais outros dez acusados devolvam R$ 13 milhões aos cofres públicos. Donos das empresas afirmaram que não haviam participado das licitações na qual constavam como vencedores. Há ainda casos de empresas que foram abertas exclusivamente para participar das licitações da Assembleia.

Sua filha, Cilene Couto, hoje deputada estadual pelo PSDB, também foi denunciada por ocupar o cargo de coordenadora geral da comissão de controle interno durante a gestão do pai. Cabia a ela a função de fiscalizar as despesas.

* * *

Tal pai, tal filha. A família que faz guabirutagem unida, pra sempre permanecerá unida. Num é lindo???!

Estamos falando aqui de um tucano histórico e de alta plumagem, filiado ao PSDB do Pará desde criancinha.

As desculpas dadas pelo senador fazem com que ele ocupe destacado espaço naquele altar das “figuras incomuns” criadas no reinado do lulalato: ele declara que não tinha conhecimento da roubalheira e que as denúncias são perseguições de inimigos políticos.

Devido a estas declarações, o senador já está sendo sondado pelo Palácio do Planalto pra fazer parte da base de apoio parlamentar ao gunverno do PT.

É o lugar mais azado pra atuação de um cara-lisa deste porte.

O senador que bateu o recorde de ser denunciado duas vezes em menos de uma semana: um homem talhado pra base de apoio do gunverno ou, melhor ainda, pro ministério de Dilma

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário