terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AGORA PRIVATIZAR NÃO É PECADO...




O resultado final do leilão de três dos principais aeroportos do país foi comemorado pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. Segundo ele, o ágio de 348% sobre o valor mínimo da outorga dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília mostrou que o país é um ambiente seguro para o investimento.

- De novo o Brasil deu uma demonstração que é um ambiente seguro de investimento. Ter um certame com tanta disputa mostra isso – afirmou Bittencourt.

O presidente da Invepar que arrematou o aeroporto de Guarulhos, Gustavo Rocha, disse que jogou para ganhar e que fez estudos por oito meses com mais de cem pessoas para chegar aos R$ 16,2 bilhões oferecidos. O valor foi tão alto que o aeroporto não teve novos lances.

- Não tenho dúvida que é uma ótima oportunidade de investimento e que vamos entregar aos acionistas e aos usuários o que eles esperam – afirmou Rocha, que estima para entre 2016 e 2017 um movimento de entre 50 e 55 milhões de passageiros em Guarulhos, projeção acima do mercado.

* * *

Sou um homem grato pelo fato de ter conseguido viver o bastante pra ver um gunverno do PT celebrar as privatizações dos maiores aeroportos do país. Agora, sim, eu confio que os terminais aéreos brasileiros, em mãos da iniciativa privada, terão condições modernas e decentes de receber as multidões que virão do mundo inteiro pra Copa de 2014. Coisa que seria impensável com a administração pública.

Vamos torcer apenas pra que os guabirus gunvernamentais roubem pouco do dinheiro que irá entrar no caixa do erário com esta venda.

Sou grato por constatar que o bando vermêio abandou a postura ideológica pré-histórica e jurássica da estatização e, finalmente, conseguiu chegar aos dias de hoje.

Agora, só falta privatizar a Infraero e botar nas mãos da iniciativa privada todos os aeroporto brasileiros.

Espero viver o bastante pra ver, também, a privatização da Petrobras, o maior cabide de emprego da pelegada encarnada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário