quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Uma Homenagem a Dr. Breno Augusto Miranda Bezerra... por Bernardo Celestino Pimentel...


Eu tenho um filho, o do meio, que quando criança, tinha mania de brincar com eletricidade! foi surpeendido, ainda com cinco anos, desmontando uma tomada, com energia viva...seus brinquedos eram alicate e chave de fenda...ele hoje é engenheiro elétrico, e gestor da COSERN ...é um açougueiro que gosta de carne...gosta do que faz...fez o que mandava ARISTÓTELES:SÊ de preferencia pedreiro, se esta é a tua habilidade...
Muito cedo, aprendeu a me comprar...quando queria que eu acordasse cedo, nos fins de semana,entrava no quarto e me chamava de cabugentinho,com a voz muito meiga...isto, me tirava do sono e do incomodo de ser acordado...acordava com um sabiá que me punha mel na boca,e me afagava o coração, como um elixir, e um grande amor... pois bem,o meu menino, amanhã vai casar...virou homem,30 anos...é um executivo, rígido, caxias,mas, é um homem bom, caridoso, é um homem que adora Deus, portanto, um tesouro...carrega uma criança dentro dele. Ele , as vezes falando,eu vejo aromas conservados do seu berço... paro no tempo,cheiro-os,e recordo que são das flores, do jardim da nossa casa. Aí eu paro, transfiguro,levito,olho pro céu, vou no jardim da gratidão, e dou graças a Deus...O Casamento será amanhà as 19 horas, na catedral velha...não convidei ninguém, todos os convites foram dele e da noiva, deixei-os á vontade.Pedí somente um convite,para ROBERTO DO ACORDEON, meu amigo sanfoneiro,que é louco por mim, e tocou pra mim a vida toda,inclusive nos dias que o meu coração estava triste... e eu lhe sou grato, pela beleza da sua música, e pela fidelidade de sua amizade.
O meu gurí vai casar com Adriana Castro,arquiteta, intiligentíssima,uma moça muito boa ...Sei, que pelos desejos palpados,nestes dias, vão começar a fazer o meu primeiro neto...já desejo um neto...quero ver se Dix-uit Rosado tinha razão , quando dizia a mamãe:LIA, OS NETOS tem gosto de açucar.
É isso aí,o tempo rodou de repente, nas voltas do meu coração ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário