quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PROSA POÉTICA...




CÍCERO CAVALCANTI.

Não há quem durma com o barulho de uma saudade que insiste em permanecer acordada

Pior que a indiferença de quem a gente ama, é o amor de quem a gente não suporta

Tenho saudades de qualquer um que não me deixe só

Não há solidão maior do que não buscar nada

… é na santa reclusa -onde consciência acusa, quão atoa foi o tempo, da minutagem que passa - que a alma fica manhosa, toda dolente e dengosa
e com amor nos abraça.

Alguém, com certeza, me roubou de mim.

E o choro que esta vida atoa chora, é que o adeus que dei ficou comigo.

Leve-me de leve vida, vagante ao sopro do ermo.

Para amar somos pequenos, pro ódio somos imensos.

No momento em que os sons são todos mudos e todos os cantares surdos choram a morte do violão, fica estabelecida a dissidência, fica estabelecida toda ausência, fica estabelecida a solidão.

Hoje sou todo a saudade, de um corpo pela metade, cobrindo só meia alma

Mas houve um entroncamento no caminho. Minha parte ruim segui por uma estrada, a outra parte nunca mais eu vi.

A pouca paz que resta, com medo, anda por aí de sonho em sonho.

Só existem dois movimentos na poesia: o vertical, quando meus olhos desejam sexualmente a lua e o horizontal, quando o vento balança a palma dos coqueiros.

Quanto mais perfeita é a fantasia de cordeiro, mais profissional é o lobo.

Só cabe um na sala da consciência. Se entrar o ódio sai o amor. Se entrar o perdão sai a justiça.

No balanço das minhas loucuras pessoais repensei algumas, aperfeiçoei outras, sem abdicar de qualquer uma delas.

Se o ódio não fosse cego, enxergaria a vingança de tocaia logo à frente.

Um relacionamento acabou, quando o discutimos mais do que o vivemos.

Não há nada neste País que resista a uma investigação minuciosa.

O ciúme é o contrario do laço: ao invés de puxar empurra e ao invés de apertar afrouxa.

A felicidade não está em termos o máximo do que almejamos e sim o mínimo do que nos é insuportável.

Sou inflexível no não, irredutível no sim, radical no talvez e ortodoxo fundamentalista no pode ser, porque não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário