segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

UM ANO DO MEU BLOG...



NO DIA DEZOITO DE DEZEMBRO, PASSADO, completei um ano de blog.Fui acessado cinquenta mil vezes, e postei 1600 postagens...Valeu...Tudo Vale á pena, quando a alma não é pequena...
POR QUE CRIEI O MEU PRÓPRIO BLOG? Para mostrar o meu eu...para comunicar a minha alma de artista...não só de pão vive o Homem...é uma forma de ir aonde o povo está.
Mandei muitos artigos para os jornais, sem nunca tê-los publicados...procurei o meu caminho, procurei morrer do meu próprio veneno.AQUI,no reino dos Tupiniquins, só se valoriza Político, se goza, fazendo a APOLOGIA DAS TRAPAÇAS...fulano é um ladrão, desvia o dinheiro do leite dos inocentes,MAS É UMA GRACINHA... está veraneando...está bombando em Pirangí. O publicável está neste nível, e todo mundo tem o seu peitinho, pra mamar e escrever. Se existe exceções, eu não vou falar delas,para não enfraquecer a REGRA.
A VIDA é uma escada, que diariamente requer que você suba um novo degrau,saia da mesmice, tendo a serenidade de nunca querer chegar no último degrau, para estacionar...parar, e começar a apodrecer...A FELICIDADE ESTÁ, EM TODO DIA ,SUBIR UM DEGRAU, DAR A PASSADA, PARA VIVER, PARA SER FELIZ...Cervantes,diz no seu livro DOM QUIXOTE, que o prazer está na estrada...Triste de quem só tem prazer na hospedaria...DOM QUIXOTE dizia que só ia a Hospedaria, por que ela era a única maneira, dele poder retornar a estrada,onde estava o seu prazer...É muito fácil viver na hospedaria,é a princípio prazeiroso,na mesma intensidade que se torna monótono...que gera a DEPRESSÃO...OS HOMEM FELIZES TODO DIA SOBEM UM DEGRAU DA escada:criam, inventam,mudam,adoçam, plantam, acabam, mudam a direção do remo...NÃO DÃO TRÉGUA Á MESMICE.

Quando era adolescente e estudava no Colégio Marista,fiz um teste vocacional com o irmão ACHILLES SCAPIN, que me sentenciou: você pode fazer sem medo Medicina,música, ou jornalismo...nunca tinha entendido este resultado....Hoje compreendo que o Irmão Marista estava certíssimo.
Tenho a habilidade de garimpar o BELO...o que dorme no recôndito da alma, da poesia, isto eu faço espontâneamente,mas é preciso mostrar ,submergir a beleza da arte e dos sentimentos...realçar o que só se vê com os olhos fechados...com os olhos da alma. Eu sou um homem que tenho necessidade de fechar os olhos para enxergar bem...eu palpo, eu pressinto,eu vejo a aura, eu pego o vulto, e puxo pelo coração.As vezes contrarío, pois tenho opinião própria, tenho cor e tenho cheiro,jamais fico em cima do muro...Sou do cordão azul,não moro de lado, nem me chamo João.Nem sou ave que voa em bando.

3 comentários:

  1. Olá bom dia BERNARDO CELESTINO PIMENTEL passei para parabenizar pelo seu blog, por acaso passei por ele e gostei muito de suas postagens, seus pensamentos e poesias. Gostaria de entender o porquê do "Padre" como se identifica? Tenho um amigo na minha cidade Cuiabá-MT que muito se parece muito com você, pois, é medico, professor, escritor e poeta, muito bacana encontrar pessoas com esse perfil, que escrevem com a alma, pessoas de coração imenso. Que essa data 18/12 se repita por muitos anos e que Deus continue a iluminar sua alma e nos presentear com suas palavras, abraços de um amigo admirador Genivaldo Melo Alves.

    ResponderExcluir
  2. Genivaldo...fiquei feliz com o seu comentário...
    voce encheu a minha bola...voce massageou o meu ego...
    GENTE FINA É OUTRA COISA.
    Quem escreve para o Jornal da Besta Fubana recebe um apelido da hierarquia da igreja,ICAS:igreja catolica sertaneja, que é imaginária, e edita o citado jornal eletronico,sob o comando do jornalista Luiz Berto, que se proclamou o PAPA BERTO I, casado com a PAPISA ALINE.um dia eu serei um cardeal, mas sou Neófito Na ICAS.achei engraçado, e adotei no meu blog.
    Feliz Natal...escreva sempre...é um prazer receber a sua visita.

    ResponderExcluir
  3. Legal, sempre que possível estarei passando por aqui e comentando suas publicações... Mas pretendo pegar o inicio de tudo e conhecer melhor o autor, é um prazer fazer parte do seu blog. Um Feliz Natal a você e seus familiares. Obrigado por responder, espero manter essa bola cheia... kkkk abraços

    ResponderExcluir