quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

UM CHEIRO ANUNCIANDO DEZEMBRO...Bernardo Celestino Pimentel.




ACORDEI COM CECÍLIA cheirando meu rosto...me lembrava que era preciso acordar e ir para o jardim... quando a gente é feliz a cachorra da gente nos diz isso todo dia, quando surge a manhà...abracei-a por uns segundos,sentí o seu pelo macio e o seu torax forte, e agradecí a Deus por tudo,até pela minha cadela linda, robusta, e amiga...me falou que era Dezembro...que era o meu mês preferido...que era o mês do Natal...e que era necessário renascer todo ano, com o menino Jesus...que Papai Noel existe na nossa alma.
Enfim, é Dezembro...é a reflexão e o balanço de um ano de vida, de uma ano de trabalho.
Dezembro cheira a presentes, cheira a esperança,é vermelho, tem vida ,e no Natal há sempre uma maneira de se renascer.
Quando era menino, era o mês das roupas novas, do sapato novo, dos alfinins,dos pastorís ...tinha cordão vermelho e tinha cordão azul...sempre fui do cordão azul, que é a cor do manto de Deus...os meus priminhos eram do cordão encarnado, que era a cor do manto de Nossa Senhora.Passávamos o mês esperando a noite milagrosa do Natal,tinha chinelos debaixo da cama e presente diferente pela manhã sobre eles...passaram-se os tempos, mais a sensação de tudo isso vive e reverbera no adulto,ninguém consegue matar a criança que a gente foi...ninguém destrói a criança que vive dentro da gente...
A minha alma se transforma no Natal, e a minha alegria já surge quando começa Dezembro...me faz bem as luzes do natal,a árvore de Natal, e a presença de Papai Noel.Tempo de agradecimento, tempo de promessas de vida, um tempo para renascer com o menino Jesus...
Ai meu Deus como eu queria, ser criança outra vez, e sentir o gosto que eu sentia dos confeitos e biscoitos que eu ganhava,os meus primeiros biscoitos WAFERS.
De Repente,Cecília volta correndo do jardim e me diz:questione as flores...eu repondí, Neruda Já fez todas as perguntas...ela respondeu:Neruda é apenas um, dos de você...pergunte a SEMPRE VIVA por que ela está morrendo....pergunte ao AMOR PERFEITO por que ele está traindo...e por que é que A ROSA ESTÁ CHEIRANDO MAL...questione o Verde...eu disse, aí eu já tenho a resposta: o perigo do verde é quando ele começa a ficar amarelo e apodrece...
APÓS CINCO MINUTOS ELA ME PERGUNTOU: POR QUE TANTO ÓDIO NA MARIPÔSA?..RESPONDÍ:POR QUE ELA SE ENCANDEIA NA LUZ...E POR ISSO, SÓ VOA NO ESCURO...ELA GOSTARIA DE VOAR SOB A LUZ DO SOL, CHEIRANDO O CRAVO E O JASMIM, COMO A BORBOLETA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário