quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bebendo Poesia...




Eu ví a moça pela fresta da janela,
ví a cor e o cheiro dela,fazer o bicho pegar,
saí correndo, tomei banho na biqueira,
eu amo a vida, a vida inteira,
e gosto muito de cantar...


Depois de grande, eu tabalhei em Santo Antonio,
eu ví a Onçá e o lagedo,
eu ví a cobra e o preá.

Vim pra Natal pra ser bom na medicina,
conhecer penicilina,febre tifo e digital,
receitei vinho pra baixar colesterol,
pra tristeza banho de sol,
pra poesia banho de mar.(Bernardo Celestino Pimentel)

quem apertar a barriga, na miséria se consome,
pois, nas arguras da vida, só se lucra o que se come...(Ana Lima Pimentel, avó materna)


Quem canta seus males espanta,
mas depende do repertório...
Há muita gente que canta,
que espanta o auditório.


Pelo destino das flores se sabe bem o que é a sorte,
umas ornamentam a vida,
outras enfeitam a morte.

Godero disse que eu goderasse,
comesse o teu,
e o meu, guardasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário