sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A AVÓ DE MARINA ELALI...IOLANDA:A LETRA I...


Eu me curvo diante do talento...o médico Zé Dantas era casado com Dona Yolanda, que tem uma neta talentosa chamada Marina Elali.Dona Iolanda foi a musa inspiradora de uma das mais belas e ternas páginas do cancioneiro nordestino, “A Letra I“, um dentre os muitos e muitos sucessos que Zé Dantas compôs e Luiz Gonzaga gravou.



I
A Letra I
Luíz Gonzaga

Compositor: Luiz Gonzaga/ Zé Dantas




Vai cartinha fechada

Não deixa ninguém te abrir

Àquela casa caiada

Donde mora a letra I

E diz que como uma cacimba

Do rio que o verão secou

Meus óio chorou tanta mágoa

Que hoje sem água

Nem responde a dor

Vai cartinha fechada

Não deixa ninguém te abrir

Àquela casa caiada

Donde mora a letra I

E diz que como uma cacimba

Do rio que o verão secou

Meus óio chorou tanta mágoa

Que hoje sem água

Nem responde a dor

Vai diz que o amor

Fumega no meu coração

Tal qual a fogueira
A
Das noites de São João

Que eu sofro por viver sem ela

Tando longe dela

Só sei reclamar

Pois vivo como um passarinho

Que longe do ninho

Só pensa em voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário