domingo, 26 de dezembro de 2010

UM BISPO MACHO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...


Um político tem que surpreender...frase de Djalma Marinho,que lí no livro: O homem que pintava cavalos azuis, de Diógenes da Cunha Lima.É o posicionamento lógico que cria o líder...

Quero fazer uma louvação a este bispo, que se recusou a receber do congresso nacional, a comenda DOM HÉLDER CÂMARA, em protesto ao aumento abusivo dos salários, feito pelos próprios parlamentares...Parabéns bispo,o Sr ficará na história,abençoada seja a sua rebeldia...que um dia , ela contamine este bocós,cabeças de lagartixa, que só dizem sim.

No Rio Grande do Norte, muitos políticos estão se acabando, por não saberem se posicionar...não saberem dizer NÃO...para fazerem um discurso, tem que olhar o que disse no passado, se não entra em contradição...UM exemplo típico e atual, é a derrubada do Machadão...Destruir um estádio e o centro administrativo, num estado onde o HOSPITAL INFANTIL ,PRA SE MANTER, TEM QUE PEDIR ESMOLAS...No fundo todo mundo acha um absurdo ...ninguém assume....ninguém vira a mesa...Ontem, soube que o MACHADÃO continuava lindo, cheio de gente, de música...nem parece um prédio que esta superado e vai cair, como diz os SABIDOS de sempre...os mamíferos da tetas do governo...
Dizia o primeiro ministro britânico Disraeli: A Gran-Bretanha é um grande império, por que lá, os homens de bem tem coragem de ir para a rua,enfrentar os canalhas...
Termino citando Gonzaguinha:a gente não está com a Bunda na janela, para passarem a Mão nela...



Dom Manuel Edmilson da Cruz receberia comenda de Direitos Humanos.
“Quem assim procedeu não é parlamentar, é para lamentar”, disse.
O bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz, recusou nesta terça-feira (21) receber uma comenda do Senado Federal. Ele afirmou que sua atitude era para protestar contra o aumento salarial de 61,8% aprovado pelos parlamentares em causa própria. A homenagem recusada por ele é a Comenda dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara.

A recusa do bispo foi feita em um discurso no plenário do próprio Senado. Ele criticou os parlamentares por aprovar o aumento deste montante para o próprio salário. “Quem assim procedeu não é parlamentar, é para lamentar”, disse.O religioso afirmou que a comenda que lhe foi oferecida não honra a história de Dom Helder Câmara, que teve atuação destacada na luta pelos direitos humanos durante o regime militar.

“A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Câmara. Não representa. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, à cidadã contribuinte para o bem de todos, com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”, afirmou o bispo.

Ele destacou que o aumento dado aos parlamentares deveria ter como base o reajuste que será concedido ao salário mínimo, de cerca de 6%. “O aumento a ser ajustado deveria guardar sempre a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e da aposentadoria. Isso não acontece. O que acontece, repito, é um atentado contra os direitos humanos do nosso povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário