sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O NATAL DA CRIANÇA QUE DORME EM MIM...BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.


HOJE, era o dia mais esperado da minha infância...era o dia da roupa nova, o dia do sapato novo,o dia da barraca da rua grande, o dia da missa do galo,o dia de comprar ALFININ na porta da matriz de Nova Cruz...com certeza, colocaria o sapato debaixo da cama,e nas primeiras horas da manhã,espreitaria o meu presente...Naquele tempo tinha o pastoril, tinha cordão azul, tinha cordão encarnado,na rua grande se vendia tudo o que podia apaixonar uma criança:RÓI-RÓI,IÔIÔ,CATAVENTOS,TODO MUNDO ERA ALEGRE, E NINGUÉM TINHA MORRIDO...Olhávamos com muito apreço para o presépio...adorávamos Jesus e os bichos que tinham ido adorar Jesus...O parque de diversão com certeza estava armado...tinha canoas...tinha carrocel, e as voltas no parque eram regradas...nenhuma criança se fartava de andar de carrossel...tinha a banda de música, e a criançada que acompanhava a banda passar...quando vim a escutar A BANDA de Chico Buarque, eu disse:eu já sabia...Papai Noel era um senhor querido e respeitado, e tínhamos pena e respeito, por sua barba branca...
Todos os afilhados procuravam a sua madrinha, para pedir a Benção, e receber "AS FESTAS"...era um dia sublime, que tinha um gosto e um cheiro, que o adulto deixa de sentir...
Se hoje eu poderia me fartar de andar de Carrossel, me falta a vontade...se tenho vontade de sair atraz da banda,falta a banda...e as meninas do pastoril são avós e nunca mais deram BOA NOITE A TODOS... A DIANA não é mais Neutra, tomou partido...se quero passear na rua da Matriz, me falta a mão do pai e da mãe,para envaidecer a criança...Não se escutam mais os sinos, nem estrelas.Tem tudo muito,tem MIDWAY,tem IPAD,tem Chester, tem máquina digital,tem TV de LCD,tem Whisky de 12 anos,tem carro novo, MAS, o menino Jesus está nos sinais de Natal, apedrejado em cada esquina e fuma Crack...e quanto ao nosso interior, falta apenas o EU,e esse EU era tudo. Um homem comprende, e deve se bastar quando lhe faltar outros,Mas difícil é se contentar, quando lhe falta ele mesmo.

Um comentário:

  1. Estimado amigo Bernardo, existe muitas frases feitas lindas que eu poderia dirigí-las a você, porém sou do tipo que gosta de "falar" com o coração...assim como você.


    ...FELIZ NATAL a todos, e que possamos dar chance ao aniversariante, que se apresenta a nós de diversas maneiras, de entrar em nossas vidas e família. Talvez Ele, se disfarce de um mendigo que nos pede algo, de alguém que quer a sua compreensão, atenção e amor, como sua esposa , seu esposo, filho, sogra, colega de trabalho, etc.. Não importa, de algum modo Ele insiste e persiste em chamar a nossa atenção e falar: "ESTOU AQUI! OLHA PARA MIM! EU TE AMO!...AMA-ME!..."ELE É O AMOR QUE POR MUITOS NÃO É AMADO" , É ALGUÉM QUE COM OU SEM O NOSSO AMOR, CONTINUA SENDO DEUS E UNI PONTE.

    ELE AMA GRATUITAMENTE, MAS COMO TEM UM AMOR APAIXONADO POR VOCÊ E POR MIM, TODOS OS DIAS ESPERA QUE CORRESPONDAMOS AO SEU AMOR.

    ..URGENTEMENTE SE PROCURE E SE ENCONTRE DEPRESSA, ELE ESTÁ PARA CHEGAR!!!....


    Peço que me perdoe por qualquer ato meu, voluntário ou involuntário, que possa tê-lo, de alguma forma, magoado.


    FELIZ NATAL!!!

    GENIVALDO MELO ALVES
    CUIABÁ-MT, BRASIL

    ResponderExcluir