terça-feira, 21 de agosto de 2012

A POESIA DE FERNANDO PESSOA...


Quando ela passa - Fernando Pessoa

Quando eu me sento à janela 
P’los vidros que a neve embaça 
Vejo a doce imagem dela 
Quando passa… passa … passa…
Lançou-me a mágoa seu véu: - 
Menos um ser neste mundo 
E mais um anjo no céu.
Quando eu me sento à janela, 
P’los vidros que a neve embaça 
Julgo ver a imagem dela 
Que já não passa… não passa…

Fernando Antônio Nogueira Pessoa (Lisboa, Portugal, 13 de junho de 1888 - Lisboa, 30 de novembro de 1935) - Considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa, foi criado da África do Sul. Além de poeta, foi tradutor, astrólogo, jornalista, crítico literário. Se tornou também muito conhecido pelos seus heterônimos literários, com especial destaque para Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário