sábado, 11 de agosto de 2012

A FARRA OLÍMPICA...

Marina estava lá, sem todo o aparato da dona presidenta, mostrou o prestígio que tem, menos mal, menos mal. 

Subject: FW: A FARRA OLÍMPICA DE DILMA E SEUS ASSECLAS, ASPONES
Date: Mon, 6 Aug 2012 06:15:33 +0300



A FARRA OLÍMPICA DE DILMA E SEUS ASSECLAS


 
E…que o contribuinte paga.
 
Nas Olimpíadas de Londres, a “presidenta” resolveu fazer uma farra com o dinheiro dos impostos pagos por você, contribuinte.

Majestática, levou um séqüito de 67 “otoridades”, para se ter uma idéia, esse número corresponde a 26% do total dos atletas brasileiros (259)
 
.http://prosaepolitica.files.wordpress.com/2012/07/cuspe.jpg?w=630
Como diria a "dona" Hebe: "Que gracinha !!!"

Foram 9 para sua guarda pessoal: o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), os ministros Antonio de Aguiar Patriota (Relações Exteriores), Aloizio Mercadante Oliva (Educação), Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação), Aldo Rebelo (Esporte), Gastão Dias Vieira (Turismo) e Helena Chagas (Comunicação Social).
Além deles, integram a comitiva Roberto Jaguaribe, embaixador do Brasil em Londres, e Paulo Ângelo Liégio Matão, intérprete.

O Ministério do Esporte, que coordena pelo governo os megaeventos esportivos no Brasil, é a Pasta que apresenta o maior número de “convidados”.

Além do ministro Aldo Rebelo, 20 funcionários de diversas áreas participam de atividades olímpicas em Londres. Também estão representados os ministérios das Cidades, Comunicação Social, Defesa, Justiça, Cultura e Turismo.

Além disso, os presidentes do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, também foram “liberados” para acompanhar os jogos. Como é bom viajar com dinheiro alheio !!!
 
Como Dilma disse que vinha às Olimpíadas, de olho na preparação dos Jogos Rio 2016, por seus quatro dias de permanência (24 a 28/7), assim, para  receber autoridades locais e promover reuniões de trabalho em Londres, a presidente Dilma utilizou salas no Ritz Hotel London.

Só o gabinete presidencial custou R$ 50.790,30, sendo essa despesa explicada: “São valores pequenos se comparados ao gigantismo dos Jogos Olímpicos". 
Mas a quatro anos do evento no Brasil o governo federal já abriu os cofres para que a festa esportiva no Rio de Janeiro seja a melhor de todas, afirmou  a própria “presidenta”.

A participação do Brasil nos Jogos Olímpicos, pode ser considerada no mínimo pífia. O primeiro que o país participou, foi a 8ª em Antuérpia (Bélgica 1920). Nas 22 presenças  conseguiu apenas 91 medalhas o que o coloca em 32° lugar do medalheiro mundial. Para se ter uma idéia o 10° país na classificação, a Suécia tem 475 medalhas e o primeiro, Estados Unidos 2298.

Quer dizer, afora as sacanagens da farra, a viagem  de Dilma é a expressão máxima da inutilidade. Por falar em inutilidade e pelo conjunto da obra, poderiam ter levado também a "dona" Marisa Letícia, notável atleta da modalidade "levantamento de cartão corporativo". Nós merecemos.

(*) Foto Abaixo: Dilma Rousseff, Eduardo Paes e Sérgio Cabral, formam a equipe que disputará em Londres a modalidade “Cuspe em Distância".

(*) Texto de apoio: Dyelle Menezes.

 
 

Cabral, Paes, Pezão e a presidente Dilma em Londres
Cabral, o digníssimo governador carioca, Paes, o impoluto prefeito do Rio e a presidente Dilma em Londres


O jornalista Renato Maurício Prado, revela na sua coluna do Globo neste domingo, que políticos brasileiros comentavam em Londres que os ingressos, só para abertura das Olimpíadas, custaram 4 mil libras, o equivalente a 12 mil reais. Levando em consideração que Cabral e Paes carregaram nas comitivas, cada um, em torno de 20 pessoas, somando passagens aéreas, hospedagem em hotéis de luxo, transporte em Londres e outras mordomias, é uma verdadeira farra olímpica. E é claro, quem está pagando tudo somos nós. Como disse o colunista do Globo "país rico é outra coisa".

Vejam, abaixo, as fotos das dependências simplórias e acanhadas do hotel suburbano onde a importantíssima comitiva brasileira ficou hospedada à custa do teu dinheiro, seu otário:
 
 

Fontes: Coluna do Cláudio Humberto/blog do Giulio Sanmartini/blog do Garotinho                                                          

 

Ritz Hotel London - Suite view
Ritz Hotel London - Suite view
 
Ritz Hotel London - Elegant dining spaces
Ritz Hotel London - Elegant dining spaces
 
Ritz Hotel London - Exuberance and luxury
Ritz Hotel London - Exuberance and luxury
 
Ritz Hotel London - Suite view
Ritz Hotel London - Suite
 
Ritz Hotel London - Exquisite design
Ritz Hotel London - Exquisite design
 
Ritz Hotel London - Elegance and charm
Ritz Hotel London - Elegance and charm
 
Ritz Hotel London - Exterior view
Ritz Hotel London - Exterior
 

 E daí? Ficou com inveja? Ficou indignado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário