quarta-feira, 27 de abril de 2011

COMPOSTA NA ILHA DE LESBOS...?









Bárbara
Chico Buarque
Composição : Chico Buarque - Ruy Guerra



Bárbara, Bárbara
Nunca é tarde, nunca é demais
Onde estou, onde estás
Meu amor, vem me buscar

O meu destino é caminhar assim
Desesperada e nua
Sabendo que no fim da noite serei tua
Deixa eu te proteger do mal, dos medos e da chuva
Acumulando de prazeres teu leito de viúva

Bárbara, Bárbara
Nunca é tarde, nunca é demais
Onde estou, onde estás
Meu amor vem me buscar

Vamos ceder enfim à tentação
Das nossas bocas cruas
E mergulhar no poço escuro de nós duas
Vamos viver agonizando uma paixão vadia
Maravilhosa e transbordante, como uma hemorragia

Bárbara, Bárbara
Nunca é tarde, nunca é demais
Onde estou, onde estás
Meu amor vem me buscar
Bárbara



A Ilha de Lesbos localiza-se no meio do Mar Egeu próxima da ilha do Santuário da Grécia, foi a primeira região no mundo a registrar acontecimentos maliciosos entre duas aranhas Turistas visitando a Ilha de Lesbos.
Lesbos foi criada por Safo, a primeira sapatão da história, que cansada de homens, criou a Ilha de Lesbos, e chamou todas as menininhas igualmente insatisfeitas com homens a irem colonizar Lesbos.

Originalmente foi colonizado por Loiras Suecas durante a Era Viking, após o fim dessa linhagem, anexou-se aos gregos que durante a história, principalmente nas culturas espartanas deportavam para a ilha as lésbicas, uma vergonha para a cultura grega.

No início a vida era dura, porém as habitantes da ilha foram conseguindo se desenvolver e poder executar seus mais diversos gostos sexuais sem se importar com ninguém. Personagem importante da ilha foi a poeta e cantora de MPG (Música Popular Grega) Safo, que viveu no local com sua amiga Sandrão.

O grande acontecimento épico histórico que não pode faltar em territórios gregos, foram o episódio das 300 de Lesbos. No século VII A.C, houve uma imensa orgia entre 300 lésbicas, record até hoje não batido.

Separou-se da Grécia recentemente por não admitir a ditadura de Nikos Petrakis e de seu primeiro-ministro Takis Tsoukalas do partido Ante Geia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário