sexta-feira, 8 de abril de 2011

SOBRE O AMOR...

A FUTURA PRINCESA DA INGLATERRA...KATE MIDDLETON.



O AMOR É BOM, MAS É UMA MERDA! Havia dois amigos que, volta e meia, conversavam na Internet. Tinham algumas coisas em comum. Um era compositor, o outro músico. Afinidades musicais, muitas! Fizeram planos, até, de trabalharem juntos. Eis que nesse meio tempo, o músico se apaixonou por uma moça, que além de gata, canta bem. Perfeição de vida. Juntar o amor e inúmeras canções para viajarem juntos. Beleza pura. Pediram, então, ao amigo compositor uma música para estreiarem uma parceria a três. Não vá ninguém pensar em triângulo amoroso. Não era, nem de longe, o caso. Triângulo musical, apenas. Mesmo porque há uma distância considerável entre eles. Moram em cidades muito distantes.


O compositor enviou a música, meio mal gravada é verdade, mas audível. Junto, enviou as cifras para facilitar. Um belo dia, o compositor recebe uma cópia da gravação de sua música. Irreconhecível. Os acordes eram os mesmos. A letra, idem. Mas a melodia não estava de acordo com o que havia feito. - A melodia está muito diferente do que escrevi, disse o compositor. - Deixa assim mesmo!, falou o músico. - Não. Eu não gostei desse jeito! - discordou o compositor. - Acho melhor gravar novamente. E enviou outra gravação caseira, mais audível, na esperança de uma nova gravação, na bela voz da gata, porém, fiel à sua melodia. Nada. Silêncio total! Nunca mais se falaram! O músico, na certa, ficou zangado, sentindo-se ofendido pelo fato do compositor não ter gostado da interpretação dada por sua bela amada. O compositor não tem nada contra o amor. Muito pelo contrário. Apenas acha que, na vida, é preciso aprender a separar as coisas.


A razão não está sempre do lado do coração. Feliz ou infelizmente. Por isso, o título da coluna desta semana: Amor é bom, mas é uma merda! Tira, das pessoas, o equilíbrio, a isenção… É maravilhoso estar apaixonado, mas como se diz por aí: “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!” * * *

HARDY GUEDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário