terça-feira, 20 de setembro de 2011

PERGUNTANDO AO URSO...

Querido Urso, por que existe tanta inveja no universo feminino? As mulheres não se ajudam! Alinne

Querida Alinne, esse negócio de inveja no universo feminino é mais antigo que andar para trás, afinal a inveja faz parte do cotidiano da vida moderna e muitas descobertas foram feitas por conta dela. Existem os que acreditam ser fácil identificar uma mulher através da presença de inveja e ausência de pênis, mas não concordo com isso, tem muito homem invejoso, só que a maioria não dá na cara, prefere dar uma de superior: “Bonito carro, Roberval!” – brada com o sorriso amarelo no rosto; porém logo em seguida vem o veneno: “Deve beber muito, não é?”.

Mas, também é verdade que no universo feminino há certa produção extra do componente inveja! Se vocês acharam o fim do mundo Abel ter sido morto pela inveja de Caim é porque não imaginaram o que aconteceria se, ao invés de irmãos, fossem irmãs. A morte seria considerada uma libertação, provavelmente uma aleijaria a outra por achar-se menos bonita ou formosa, mesmo que fossem gêmeas idênticas.

É, cara leitora, a maldade é irmã da inveja. Freud acreditava que a mulher tinha, pasme você, inveja do pênis! O que deixa uma coisa clara: o cidadão podia ser ótimo psicólogo, mas não entendia nada de mulher! Acredito que, no máximo, as mulheres invejam a “água encanada”, por ser mais prática, mas é só.

Vejo que existe uma infinidade de mulheres que não estão bem resolvidas e descontam sua raiva com maledicências sobre as outras. Não sei ao certo, mas acho que a inveja começa logo de pequeninas, de uma forma até saudável, pois é muito comum a garotinha mal começar a andar e já querer usar sapatos e maquiagem da mãe. É uma espécie de competição velada, mas ainda é competição!

Vejo a inveja como um mal necessário, foi assim que surgiu a vida na terra… Uma ameba ficou com inveja da outra e resolveu evoluir, se fossem “os amebas”, estaríamos até hoje procurado o fogo! Provavelmente, o inventor do GPS deve ter sido alguma engenheira bronqueada com o senso de direção dos homens. Devo fazer aqui uma menção sobre esse “mito”, se os homens tivessem tanto senso de direção assim, Moisés não teria ficado tanto tempo no deserto procurando a terra prometida…

Por que isso não acontece com homens? Simples, apesar dos homens terem muito mais conexões entre neurônios,conforme explicado pela ciência, boa parte deles está inutilizada pela manguaça e outro tanto está sendo utilizado para guardar a escalação de times de futebol dos anos 30. Há de se concordar que essas informações são de extrema importância para a vida masculina, já imaginou se alguém lhe perguntar o nome do artilheiro da partida entre Birigui do Norte e Unidos da Vila Ipojuca e o cara não souber? Motivo para crise!

Resumindo, não dá para generalizar, mas geralmente existe muita inveja no universo feminino porque ele é composto por mulheres, seres de natureza competitiva! O que nem é tão mal assim, afinal a inveja pode fazer com que a pessoa queira melhorar.

Dizem que plantar uma pimenteira afasta os invejosos, mas sei não, isso parece invenção de algum produtor de sementes… Se alguém vier com “olho gordo” para cima de você, meta o dedo nele, oras!

Abraço do Urso

Nenhum comentário:

Postar um comentário