quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DO FÃ CLUBE DE ROBERTO CARLOS...


ROBERTO CARLOS EM JERUSALÉM DO HORIZONTE.

“Eu quero apenas olhar os campos/ Eu quero apenas cantar meu canto/ Eu só não quero cantar sozinho/ Eu quero um coro de passarinhos/ Quero levar o meu canto amigo/ A qualquer amigo que precisar/ Eu quero ter um milhão de amigos/ E bem mais forte poder cantar/ Eu quero ter um milhão de amigos.../. Nessa música gravada pelo rei Roberto Carlos em 1974, ele dizia que queria ter um milhão de amigos não imaginando que 37 anos depois teria milhões de amigos no mundo inteiro, como foi comprovado no show que realizou em Jerusalém, dia 7 de setembro, e que a rede Globo transmitiu para dezenas de países. Esse espetáculo realizado em Israel foi o mais completo que um cantor brasileiro já fez no exterior. Foi o primeiro artista nacional que cantou em cinco idiomas: português, espanhol, inglês, italiano e hebraico emocionando milhões de pessoas que assistiram pela televisão e aqueles privilegiados que estiveram em Jerusalém para esse show inesquecível no qual o rei ratificou sua condição de maior cantor brasileiro em todos os tempos. Com um cenário cinematográfico e um repertório muito bem escolhido, com canções que há muito tempo não cantava. Como exemplo: “Pensamentos”, “Eu quero apenas”, “Olha”, “O Portão”, “A montanha”. Dentre as canções religiosas destaque para a interpretação inédita da música “Ave Maria deGound”, “Jesus Cristo”, “A Montanha”, e a belíssima “Pensamentos”, cuja a mensagem espiritual é evidente: “...Pensamentos que me afligem, sentimentos que me dizem, dos motivos escondidos na razão de estar aqui/ E eu penso nas razões da existência/ Comtemplando a natureza nesse mundo/ Onde às vezes aparentes coincidências/ Tem motivos mais profundos...”

Esse show do rei é um marco na sua carreira internacional,assim como foi quando venceu o festival de San Remo em 1968 na Itália com a canção “Canzone per te”. Vendo Roberto Carlos cantando a música “Eu quero apenas” lembro que essacanção foi gravada no ano em que entrei para a UFRN e os pseudos intelectuais me ridicularizavam quando dizia que gostava do rei Roberto Carlos. Como fundador e presidente do seu fã clube em Natal, o “Além do Horizonte” emesmo depois deassistir a 60 shows seus, confesso quei fiquei muito feliz, emocionado, orgulhoso e envaidecido, pois ele comprovou o que os seus fãs já sabem e já cantam há muitos anos: “Olha você tem todas as coisas? Que um dia eu sonhei prá mim/ A cabeça cheia de problemas/ Não importa eu gosto mesmo assim...”

José Normando Bezerra

Pte. Fã Clube Além do Horizonte

Natal, (RN), setembro/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário