domingo, 22 de maio de 2011

VIVA SANTA RITA DE CASSIA...



Hoje é o dia da minha protetora:Santa Rita de Cássia...lhe devo muito...Herdei esta devoçào da minha mãe...sou devoto...faz tempo, que em todo carro que eu compro, coloco a placa 2205...Na sala da minha casa tenho uma imagem grande desta Santa,num lugar fixo e destacavel, e por hipótese nenhuma admito se retira-la ou muda-la de posição.Quando acabar de constuir minha área de lazer, na quinta dos tres bicos, em Santo Antonio,farei um altar para ela...lembrança já sugerida pelo meu filho Breno Augusto.Tal pai, Tal Filho...Graças a Deus temos Fé... o chaveiro do meu carro é a imagem de Santa Rita, pro resto da vida.A FÉ É O MAIOR PATRIMONIO DE UMA FAMÍLIA...A FÉ É O FUNDAMENTO DA ESPERANÇA.

No dia 22 de maio celebramos a vida santa da esposa, mãe, viúva e depois religiosa : Santa Rita de Cássia que tornou-se popular pela sua intercessão em casos impossíveis.

Nascida em 1381 de uma pobre família que muito bem comunicou-lhe a riqueza que é viver o Evangelho.

Desde pequena manifestava sua grande devoção a Nossa Senhora, confiança na intercessão de São João Batista e de Santo Agostinho.

No coração de Santa Rita crescia o desejo da vida religiosa, porém foi casada pelos pais com Paulo Ferdinando, que de início aparentava de boa índole, porém começou a se mostrar grosseiro, violento e fanfarrão.

Santa Rita de Cássia grande intercessora sofreu muito com o esposo, até que este foi assassinado e acabou gerando nos dois filhos gêmeos grande revolta e vontade de vingança.

Santa Rita de Cássia se entregava constantemente a oração, e ao testemunho de caridade, tanto que perdoou o esposo e assassinos, mas infelizmente perdeu cedo os filhos.

Como viúva conseguiu a graça de entrar na vida religiosa. Chagada, e em meio a novas situações humanamente impossíveis, conseguiu superar com a graça de Deus todos os desafios pela santidade.A FÉ É O MAIOR PATRIMONIO DE UMA FAMÍLIA...A FÉ É O FUNDAMENTO DA ESPERANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário