domingo, 15 de maio de 2011

QUALIDADE DE VIDA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.








Concordo em parte com Gibran,os filhos são as flechas e nós, os pais, somos os arcos... MAS acho que sendo arcos ,podemos direcionar, em parte, os rumos das flechas...
Ontem saí com os meus meninos para passear na feira de Santo António...um passeio sentimental...um passeio do coração...resgatando saudades, fantasias e vida...rimos juntos de coisas simples...Comprei duas lamparinas e um litro de querosene,e rimos bastante...Breno comprou uma churrasqueira e eu comprei muito carneiro ...eu quero assim,os meus filhos comigo...amigos,iguais,solidários.Eu Não quero ter um filho milionário no Iraque...nem no Canadá...Depois que a gente vive cinquenta anos é que sabe, que é muito pouco uma existencia só ter, dignamente, setenta anos, em média...A união e viver sempre juntos é a melhor qualidade de vida...
O que mais me impressiona nas minhas crianças é como eles continuam amigos dos seus colegas de infância, que não chegaram a onde eles chegaram nos estudos, e nas oportunidades...são peões,eletricistas, açougueiros...eles tanto querem os seus amigos de infância, como são adorados por eles...Breno Augusto é um engenheiro elétrico e Bruno Marcelo é Urologista, mas são homens queridos pelo povão,e isto me deixa feliz... são preprados tecnicamente ,assim como são humanistas,homens que precisam de Deus para viver...
Breno arranja empregos, direto, para os seus amigos de infância, lidera,bebe com eles, dormia na casa deles , após as farras...se preocupa com os seus colegas...e eles vivem arranjando um negócio bom e barato para Breno comprar...aqui,onde houve o salto da onça,ele é conhecido como Breno de Bernardo...ontem bebemos ate meia noite,comendo churrasco e boa música, eu Breno, Bruno e dois amigos deles.Vinicius tinha razão: a vida é arte do encontro, apesar de haver tantos desencontros pela vida ...Quero viver assim, sempre novo,empacotado em poesia e música...não quero ser embalado por ouro nem por casca de besouro...Estou organizando a minha arcádia, para viver a minha próxima infância...Fiz uma suite, para acordar olhando pra brejinho,do lado esquerdo eu vejo serrinha, e vejo a Serra da Micaela,do lado direito eu avisto Nova Cruz, e sinto o cheiro do meu berço...se um dia me acordar na noite escura e precisar de ajuda,devo bater na porta de alguém...e quando de dentro perguntarem ,quem é? eu responderei,sou eu,Bernardo, o pai de Breno de Bernardo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário