terça-feira, 31 de maio de 2011

DR.RICARDO LAGRECA E A ANUNCIAÇÃO DO ANJO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



Um Depoimento para a História...

Eram dezesete horas...caminhava no corredor do Hospital Onofre Lopes...me encontro com um médico fazendo um check-list...conferindo se tinha escalpe,xylocaína,cateter central,na farmácia do Hospital...o médico estava deprimido,triste e me desabafou:AMANHÃ DE MANHÃ, VOU FAZER UMA CIRURGIA CARDIÁCA, MAS, TENHO QUE VIR NA VÉSPERA, CHECAR O MATERIAL...FALTANDO MUITOS ITENS...EU DEVIA ESTAR EM CASA DESCANSANDO,PARA OPERAR AMANHÀ...FICO ATÉ UMA HORA DESTA ,ME CANSANDO....


Eu encarei o doutor e disse:por que você não toma as rédeas, e assume a direção do Hospital? ele respondeu,por que não deixam...o pessoal me tem como um médico de fora, um médico de Recife...


Interroguei mais uma vez o doutor...EU POSSO DIZER AO SISTEMA, QUE TENHO UMA PROCURAÇÃO SUA,DIZENDO QUE, QUER SER DIRETOR?ELE DISSE, NÃO VAI ADIANTAR NADA...MAS PODE DIZER...


Nesta época, quando se criticava a direção improvisada do hospital, o diretor dizia:eu não posso me dedicar...estou aqui por que ninguém quer...Era a desculpa corrente,para se justificar nulidades, clientelistas...que contemporizavam, para incoorporar a gratificação ...


UM DIA, numa reunião com o sistema, eu escutei esta desculpa, e reagí: tem quem queira se dedicar a direçào...tem...EU TENHO UMA PROCURAÇÃO DE DR. LAGRECA, DIZENDO QUE ACEITA SER DIRETOR....O CORAL REPETIU EM UNÍSSONO:ELE QUER NADA!


Eu não acredito em bruxarias não, mas que elas existem, existem...com um mês, o Dr. Lagreca foi nomeado diretor,e eu, convidado para ser o seu VICE.


Dado e passado na cidade do Natal, há mais de dezesete anos...depoimento histórico e veradeiro, que faz parte da história do NOVO HOSPITAL ONOFRE LOPES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário