quarta-feira, 25 de maio de 2011

A ROUBALHEIRA NA BOCA DO POVO...
















Eurípedes Barbosa Ribeiro

De um remédio com urgência
Ando muito precisado
Pra curar minha falência
Nem sei se tem no mercado
Já não sei o que fazer
Pro dinheiro aparecer
Mesmo que seja um trocado!

Sei que há remédio pra tudo
Pra lombriga e pra lambança
Pra enriquecimento ilícito
E pra quem tem o rei na pança
Se ministro voce for
E ainda mais se for doutor
Tem um que traz a bonança!

Remédio que faz milagre
Como multiplicação
Mesmo estando na miséria
Voce vira um figurão
Monta uma consultoria
E da noite para o dia
Seu real vira um milhão!


Tem um moço que eu conheço
Hoje muito abastado
Que vivia do salário
De um simples deputado
Enriqueceu de repente
Mas não explica pra gente
Qual o remedio tomado!

Comprou um apartamento
Pelo minha casa, minha vida
E os mais de seis milhões
Pagou com o suor da lida
Agora querem que explique
Porque um apê tão chique
Pra essa gente enxerida!

Para ensinar para o povo
Com a sua sabedoria
Que o pobre ficar rico
Não é mera fantasia
Basta que seja esperto
Do poder ficar bem perto
Com uma consultoria!

Eu que sou moço modesto
Um mero contribuinte
Não quero ser consultor
Nem ter mansão de requinte
Só quero que o salário
Deste eleitor e otário
Dure até o mês seguinte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário