terça-feira, 10 de maio de 2011

SOBRE O EX-PRESIDENTE...






O ex-presidente Lula tem visitado Brasília sigilosamente, em geral à noite, para manter reuniões privadas com a presidenta Dilma Rousseff, a quem encaminha “demandas” que vão do preenchimento de cargos à fixação de prioridades, como no caso do projeto que pretende revisar o tratado internacional de Itaipu. Frequentemente, Dilma discorda de Lula, como no caso do tratado de Itaipu, mas sempre o atende.

* * *

Minhas fontes palacianas garantem que Dilma está “por aqui” com a encheção de saco, quer dizer, com a encheção de útero do Lapa de Sem Simancol, praticando um assédio que mais se assemelha à ação de um lobista do que a de um ex-Chefe de Estado. Dilma sobreviveu a um câncer. Mas não está fácil sobreviver a essa pereba chamada Luiz Inácio.

Apesar disso, Dilma faz das tripas coração e procura manter a relação com Lapa de Jegue num nível tolerável. Todavia, xeleléus da cozinha da Dama da Priquita de Ferro já profetizaram, para muito breve, sérias arengas com “ministros lulistas” que ela herdou.

Dilma se irrita com membros do primeiro escalão, remanescente do Lulato, que tentam impor decisões lastreando-as com atitude de quem se acha “guardião” do lulismo. Gilberto Carvalho, Cheira-Peido Mor de Lapa de Demagogo, é o principal deles.

Dilma está contando ansiosamente os dias que faltam pra enfiar no furico dele um maranhão de 23 polegadas. Sem pena e sem vaselina.

JORNALSTA LUIZ BERTTO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário