domingo, 29 de maio de 2011

DR. RICARDO LAGRECA E DR. IVONILDO REGO:DOS BASTIDORES PARA A HISTÓRIA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.













Ontem, após dezeseis anos,voltei a apertar a mão de Ivonildo Rego...relembramos uma passagem, que aqui relato.

Certo dia, ao chegar no Hospital Onofre Lopes,fui avisado que naquela manhã, haveria um encontro do reitor recém eleito, com os médicos do hospital....o futuro reitor queria se inteirar dos problemas,para planejar as suas ações...
Me dirigí a Dr Lagreca, diretor do hospital e o chamei,para descermos para o quarto subsolo...o meu diretor disse-me:eu não vou participar desta reunião....eu votei para reitor em Dr Carlos Fonseca, eu não votei em ivonildo...eu fui para a reunião sozinho...
No calor dos desabafos, a esquerda festiva questionava a ausência do diretor do hospital, e colocava fogo....
No final da reunião, eu me aproximei do futuro reitor e falei:eu sou Dr. Bernardo,vice diretor de Dr. lagreca....expliquei o motivo da sua ausência,e disse:se eu fosse o senhor procurava falar com ele...Ivonildo respondeu: e eu quero, onde ele está?
Peguei o futuro reitor pelo braço e subí ate a sala da direçào...abrí a porta e disse:Dr lagreca taí o futuro reitor...deixei-os á sós...após meia hora o visitante se retirou..
Voltei pra Lagreca e perguntei: e aí? ele respondeu:ele me convidou para, sexta feira,ir com ele numa besta,conhecer o Hospital Lauro Wanderley, que é o Hospital Unversitário de João Pessoa....MAS, eu não irei...Neste instante eu fui incisivo:ASSIM ESTÁ RUIM...E FALEI PARA O DR LAGRECA, O QUE O GAL. GOLBERY DO COUTO E SIlVA ,DISSE CERTA VEZ AO GAL. FIGUEIREDO:QUERENDO SER PRESIDENTE É DIFÍCIL, QUANTO MAIS DIZENDO QUE NÃO QUER...SE VOCÊ NÃO FOR A ESTA VIAGEM, VOCÊ ESTÁ PEDINDO PARA SAIR...E O HOMEM SORRIU...
NA SEXTA FEIRA PROCUREI O DIRETOR, E ELE TINHA IDO A JOÃO PESSOA, COM O FUTURO REITOR...DESDE ESTA ÉPOCA, GRADATIVAMENTE FOI SE CONSTRUINDO O NOVO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES.
RELEMBREI ESTA HISTÓRIA AOS DOIS,ONTEM NA INAUGURAÇÃO DO EDIFÍCIO DE ENFERMARIAS...E DISSE:NESTA MARAVILHOSA EVOLUÇÃO DO HOSPITAL EU ESTOU COMPROMETIDO, ASSIM COMO O SOL TEM IMPORTANCIA PARA O LUAR...ELES RIRAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário