sábado, 20 de novembro de 2010

UM PEDIDO A PAPAI NOEL...




Oração de um órfãO






Papai Noel, você que não se atrasa
Na visita anual que faz à Terra
Vê se faz voltar à minha casa
O meu papai que foi brigar na guerra




Vê se você, que pode mais que a gente
E que tem uma força sem igual
Me pode dar agora esse presente
Nessa noite milagrosa do Natal



Ele partiu numa noite estranha
Que da lembrança nunca mais me sai
Disse que ia brigar na Alemanha
E desde então, não vejo mais o meu papai


Ele escrevia sempre
Mamãe lia suas cartas baixinho e devagar
“Eu voltarei em breve” dizia
“A guerra está prestes a acabar”


Depois passaram meses e muitos dias
Notícia alguma de meu papai não veio
E mamãe, na maior das agonias
Esperava a mensagem do correio


Nada vinha, o silêncio era completo
E a razão até agora eu não sei bem
Mamãe passou a se vestir de preto
E nunca mais sorriu para ninguém


Até que enfim, com a última batalha
Só de lembrar o coração me dói
O correio nos trouxe uma medalha
Com as cinco letras da palavra "H-e-r-ó-i"




Eu que tenho o coração feito em brasa
Nessa noite em que pedir-te venho
Todos tem o seu papai dentro de casa
Só eu, Papai Noel, é que não tenho


Por que Papai Noel
Essas coisas que na alma me corrói
Se os heróis não voltam para casa
Será que vale a pena ser herói?


Papai Noel meu santo e bom paizinho
Meu coração te pede sem revolta
Eu sei que você vai dar um jeitinho
E mandar o meu papai de volta




E a pobre criança dormiu abraçada com um retrato
O seu sono manso, plácido e infantil
E encontrou de manhã em seu sapato
Uma enorme bandeira do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário