sábado, 13 de novembro de 2010

No Reino de Síbaris...


1...No próximo 24 de Novembro gravarei especial de fim de ano, no programa Canto da Lyra,com Lucinha lyra: O POETA, O VIOLÃO,O MÉDICO E O PADRE...estarei expondo esta alma multifacética, onde dorme a poesia, a música,o artista e a medicina...e uma sala de aula.
2...DOMINGO IMPERDÍVEL foi o que passou...fomos a lagoa do Bom Fim,o Reinado dos SIBARITAS,e comemoramos os 65 anos do meu amigo Dr Anísio Virgolino, um dos grandes cirurgiões vasculares da cidade...FESTÂO...Ficamos na mesa com o Aniversariante,com o Dr Caio Salem,Dr Dagmar Maia,meu anestesista,Dr Júlio Batista..papos excelentes. A lagoa do Bom Fim está linda, que azul?
3...Ao ver a beleza da LAGOA DO BOM FIM, recordei Monsenhor Expedito...Quando queriam tirar a água da lagoa para a adutora,houve reação dos proprietários locais,com temor que a lagoa secasse.O monsenhor EXPEDITO retrucou com uma frase emblemática:somente os SIBARITAS, podem ser contra a construção da adutora...fui pesquisar o que ele queria dizer...Sìbaris era uma cidade da GRÈCIA ANTIGA,onde existia festas as 24 horas do dia...os seus habitantes viviam DO PRAZER...ERAM OS SIBARITAS. O Monsenhor ratificava que a água que saísse de lá, era para matar a sede do agricultor...bonito,o padre tinha uma bandeira, uma mística, que é o que diferencia os HOMENS.
4...A Velocidade da tecnologia...Estava crente que estava abafando,por que domino bem o NOTEBOKE...estava redondamente enganado...já é coisa superada.O Dr Caio Salem me apresntou ao IPOD, e o DrHenrrique Foseca ao IPAD...é difícil acompanhar o progresso...estou, hoje, dependendo de muitos PLUGS, para fazer uma viagem.Para viajar, num fim de semana,tenho que carregar a mala da tecnologia: a bateria do NOTEBoke, a fonte do Noteboke,o carregador da bateria da máquina fotográfica, o cabo de passar as fotos da máquina para o computador, o MODEM DA TIM, a maquina de filmar, o cabo e o carregador da máquina de filmar...ainda,O DATASHOW,o cabo para conectar o projector ao DVD,o DVD,o cabo do áudio,DVDS novos,CDS novos, e cds virgens...é coisa...se meu pai entrasse na minha casa enlouquecia, com tanta gerigonça, na minha vida.
Meu pai era uma homem feliz,tinha grandes negócios,mas nunca comeu presunto,nunca teve telefone,nunca tomou banho quente,nunca assistiu TV a cores,não conheceu o videocassete,o gravador de DVD, a máquina de filmar,o ar condicionado,o computador, e olhe que representava TRES BANCOS NA REGIÂO AGRESTE,a sua sala era o banco do Brasil...tudo escrito com lapis grafite e caneta de tinta Parker...Transportava dinheiro com duas malas de couro cheias,e de trem...no BACURAU...no domingo,fazia SANGRIA, com vinho SANGUE DE BOI...Seu transporte preferido e mais chique era o ônibus da Viação Riograndense,apesar de ter saudades da sopa de Seu Nicandro, que antecedeu a citada empresa.Refrigerante que hoje é água, lá em casa, só em caso de doença...e somente Gauraná Champagne...este banho de COCA cola de hoje era um mal, e dá gastrite.Tá vendo como as coisas mudaram...Deus me livre que meu pai desça do Céu para nos visitar,é capaz dele ter outra trombose.
Me esquecí do resto da bagagem...e o celular, e o carregador de celular, e o MP3 para escutar música, e o HEADPHONE, e o carregador do MP3? e se for tocar, tem que levar o teclado,e a sua fonte, e os plugs para ligar no som de Breno, e o SOM DE BRENO COM UMA PORRADA DE CAIXA DE SOM...SEM ESQUECER: OS VIOLÕES, O CAVAQUINHO, O KIT DA PERCUSSÃO:TAN-TAM,TAMBORIM,TRIAGULO,TAROL, SURDO,SE ESQUECER ,A PRAIA NÃO TEM SAMBA...FALTOU O AFOUXER, PARA RAIMUNDO BEVENUTO...UM PLUG PARA A SANFONA DE ROBERTINHO DO ACORDEON...E OS TRÊS MICROFONES, QUE SÓ PRESTAM LEVANDO OS PEDESTAIS....A CARROCERIA DO CARRO JÁ ESTÁ PEQUENA.
Mas, quando a bagagem está feita,estou saindo de casa, paro e vejo a tristeza dos cachorros,pense em olhares tristes, pense em olhares de saudades, pense num dono que sai de casa chorando com a alma...nestes dias, só sairei quando empacotar os meus cachorros,mesmo sabendo que, O WHISKY É O CACHORRO DA GENTE ENGARRAFADO.

P.S. Esquecí da mesa de som de doze canais, do modulador de som, da mesa, e do transformador de 110WATTS, além do meu Contra-Baixo, senão não tem som grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário