terça-feira, 2 de novembro de 2010

PAPO DE PASSARIM:ZÉ RENATO E RENATO BRÁZ.UM BOM CD 2010.



O Dia Em Que O Morro Descer E Não For Carnaval
Wilson das Neves

O dia em que o morro descer e não for carnaval
ninguém vai ficar pra assistir o desfile final
na entrada rajada de fogos pra quem nunca viu
vai ser de escopeta, metralha, granada e fuzil
(é a guerra civil)

No dia em que o morro descer e não for carnaval
não vai nem dar tempo de ter o ensaio geral
e cada uma ala da escola será uma quadrilha
a evolução já vai ser de guerrilha
e a alegoria um tremendo arsenal
o tema do enredo vai ser a cidade partida
no dia em que o couro comer na avenida
se o morro descer e não for carnaval

O povo virá de cortiço, alagado e favela
mostrando a miséria sobre a passarela
sem a fantasia que sai no jornal
vai ser uma única escola, uma só bateria
quem vai ser jurado? Ninguém gostaria
que desfile assim não vai ter nada igual

Não tem órgão oficial, nem governo, nem Liga
nem autoridade que compre essa briga
ninguém sabe a força desse pessoal
melhor é o Poder devolver à esse povo a alegria
senão todo mundo vai sambar no dia
em que o morro descer e não for carnaval

Um Novo Amor Chegou
Zé Renato
Composição: Wilson das Neves / Paulo César Pinheiro
Um novo amor chegou
Azulando meu peito na barra do dia
Dissolvendo o sereno da melancolia
Reabrindo o botão milagroso da flor

Um novo amor chegou
Enchugando meu pranto no vento da tarde
Carregando a lembrança, a tristeza, a saudade
Apagando em minh'alma o vestígio da dor

Um novo amor chegou
Acendendo meu corpo na boca da noite
Perfumando meu ventre na água da fonte
Clareando em meus olhos a luz e a cor

Um novo amor chegou
Me levando em silêncio pela madrugada
Eu só quero seguir seu caminho na estrada
E dormir na morada do meu novo amor

Um novo amor chegou, iluminou
Como o clarão da aurora
Beijou meu coração, adormeceu
E não vai mais embora

Adiós Felicidad Omara Portuondo
Adiós felicidad, casi no te conocí
Pasaste indiferente sin pensar en mí sufrir
Todo mí empeño fue en vano
No quisiste estar conmigo
Y ahora me queda más onda
Esta sensación de vacio

Adiós felicidad, casi no te conocí
Pasaste indiferente sin querer nada de mí
Pero tal vez llegue el día en qué pueda retenerte
Mientras con la esperanza de ese día viviré

Adiós felicidad, adiós felicidad
Pero tal vez llegue el día en qué pueda retenerte
Mientras con la esperanza de ese día viviré
Adiós felicidad, adiós felicidad
Adiós felicidad, adiós felicidad


Esta música pode

http://www.vagalume.com.br/omara-portuondo/adios-felicidad.html#ixzz146BY7rtO
Ponto de Encontro
Milton Nascimento
Composição: Milton Nascimento e Zé Renato
Corro ao portão
Que esperança
Correio já passou e não deixou nada
Segura essa coração
Vamos ver se amanhã a coisa...muda
O telefone diz
A voz é outra...
Fala do trivial
Não faz mal. Agrada...
Olhar não mente e se mostrou
Narrando uma ansiedade
Quase louca
É muito amor que se viveu
Pra se apagar na sombra
Da saudade... Que saudade

Onde se perdeu...
Onde se esqueceu...

Tudo tem seu momento, é tudo ou nada...
E lá no fundo sei talvez seja tarde
Só a imagem que ficou
Virá me visitar o pensamento
Virá me embriagar de fantasia
O teu perfume então estará na vida
A hora certa já passou
E o tempo não curou essa ferida
O muro cresce já subiu
E corro atrás da porta de saída...
A saída...

De te respirar...
De reconquistar...
De te respirar...
De reconquistar...

Corro ao portão, que esperança.
Correio já passou e não deixou nada
Segura essa coração, vamos ver se amanhã a coisa muda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário