terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SOBRE BEIJA-FLOR...






DESPEDIDAS
Affonso Romano de Sant'Anna

Começo a olhar as coisas
como quem, se despedindo, se surpreende
com a singularidade
que cada coisa tem
de ser e estar.

Um beija-flor no entardecer desta montanha
a meio metro de mim, tão íntimo,
essas flores às quatro horas da tarde, tão cúmplices,
a umidade da grama na sola dos pés, as estrelas
daqui a pouco, que intimidade tenho com as estrelas
quanto mais habito a noite!

Nada mais é gratuito, tudo é ritual
Começo a amar as coisas
com o desprendimento que só têm
os que amando tudo o que perderam
já não mentem.



Liberdade beija-flor


Imagens de liberdade aos meus olhos
Mar, sol, amizade, carinho...
Coleção de momentos de brisa
Leveza pluma poetiza.

Feliz de mim que tenho tua amizade
Nesse mundo cercado de tanta crueldade
Beija-flor livre pelo mundo
Sob o céu azul de um dia de domingo.





Beija-Flor


Composição : Noel Silva/Augusto Tomás Jr./Nelson Cavaquinho


Vai beija-flor
Deixa a roseira
Faz me lembrar
O meu amor
Hoje sou triste
Sinto saudade
Volta para mim
Felicidade

Pobre de quem
Desiste da vida
Não quero ser
Um suicida
A dor me abraça
Ah, tão cruel
Minha esperança é Deus no céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário