Pernambuco -  O cantor e compositor Dominguinhos permanece internado para tratar de uma infecção respiratória e uma arritmia cardíaca, no Hospital Santa Joana, em Recife. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira, o sanfoneiro continua com o tratamento instituído e sem fazer contato com os médicos.
Foto: Divulgação
Sanfoneiro continua tratamento instituído e sem fazer contato com os médicos ...
"O quadro clinico manteve-se estável nas últimas 24 horas. Não houve alteração do tratamento instituído. Persiste sem estabelecer contato, sem uso de sedativos", informou o boletim assinado pelo médico Odin Barbosa da Silva. O músico permanece respirando com ajuda de aparelho, com o marca-passo e fazendo sessões de hemodiálise.
Herdeiro de Luiz Gonzaga 
Dominguinhos nasceu José Domingos de Morais, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ainda criança, conheceu Luiz Gonzaga. Já no Rio de Janeiro, aos 13 anos, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que o consagrou como herdeiro artístico três anos mais tarde.
Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. O instrumentista, cantor e compositor, ganhou o Grammy Latino em 2002 com o CD "Chegando de Mansinho". Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.