domingo, 11 de abril de 2010

O Cachorro Samoieda...






Ontem fui a exposição de cahorros, no Natal Praia shoping,comandada pelo Cannel Club do brasil...gosto tanto de cachorros, que acho ingratidão chama-los de Cão...abomino este termo.conheci duas raças novas:O SAMOIEDA,sibérico, e o BULL TERRIER

O Samoieda é da sibéria, e é tido como o cachorro mais bonito do mundo...não conhecia...é vivendo e aprendendo.O casal da exposição vive em Recife, from São Paulo...o filhote é 2.500.00
o Bulterrier é muito feio...eu não queria nem dado...não quero conviver com aquela feiura...de feiura, basta aquela que a vida nos impõe...também vale pra cachorro:os feios que me perdoem, mas, beleza é fundamental. O Samoieda é uma raça de cão muito primitiva, que muito pouco evoluiu nos últimos 5 mil anos (período em que surgiram a maioria das raças conhecidas nos tempos atuais). Considerado pela maioria dos criadores do mundo como a raça mais bela de todos os cães, é possivelmente a mais dócil de todas. Também é considerado o animal mais domesticável pelo homem. Não possui glândulas subcutâneas e, portanto, não exala nenhum odor característico de cães.

Temperamento
O "Lobo econômico e limpo: Samoieda", como é conhecido, é um amigo fiel e capaz de tudo para estar na companhia de seu dono.

Não é agressivo, tem um comportamento calmo, carinhoso e dócil, porém possui personalidade forte. Pode-se ter um samoied em apartamentos, desde que seu dono o leve a passear todos os dias. É um cão extremamente curioso e gosta muito de brincar. Aprende com facilidade. Talvez devido à sua longa convivência com humanos é um animal perfeito para companhia, não sendo um destruidor, desde que esteja com companhia e receba atenção da sua família humana, serve perfeitamente para apartamentos e casas. Sempre muito atencioso com o seu dono quer receber essa atenção de volta. Também de adapta muito bem com crianças.

Na questão de gastos:

samoiedas são econômicos, pelo fato de não ter odores comuns entre os cães, os banhos podem ser mensais. A sua pelagem abundante e farta é de fácil manutenção com escovadas regulares e não deve ser tosada jamais pois serve de proteção ao animal.
Essa raça é muito resistente e não adoece com facilidade, gastos com remédios são raros. Porém o acompanhamento de um veterinário é fundamental, ao menos uma vez por ano.
Aparência
De tamanho médio médio, elegante, um Spitz Ártico brano. Sua aparência dá a impressão de força, agilidade, resistência, graça, dignidade e segurança.

Tamanho dos machos 57cm com tolerância de +/- 3cm
Tamanho das fêmeas 53cm com tolerância de +/- 3cm
Cor
Branco puro, creme ou branco com biscoito (a cor de fundo deve ser branca com ligeiras marcas de biscoito). Jamais deve dar a impressão de ser bege.

Proporções importantes
O comprimento do corpo é aproximadamente 5% maior do que sua altura na cernelha. A profundidade do corpo é ligeiramente menor do que metade da altura na cernelha. O focinho é aproximadamente do mesmo comprimento do que o crânio.

Cabeça poderosa e cuneiforme
Patas frontais com dedos longos e bem direcionados para a frente.
História
Esta aristocrática raça tem suas origens no norte da Sibéria com a tribo dos Samoyeds. Os cães Samoiedas viviam perto dos seus donos, dormiam dentro dos abrigos e serviam como aquecedores. A vinda deles para o ocidente se dá ao fato de o zoólogo britânico Ernest Kilburn Scott que passou 3 meses entre as tribos Samoiedas e ao voltar a Inglaterra levou consigo um filhote macho chamado "Sabarka". Mais tarde ele importou uma femêa chamada "Whitey Petchora". Os samoiedas foram muitíssimo pouco modificado desde o início da convivência com os humanos há 5 mil anos. Era utilizada e ainda é nos tempos de hoje em certas localidades para tração de pequenos trenós que transportavam as mudanças e pastoreio da renas do povo Samoiedo.

2 comentários:

  1. São realmente lindos, brincalhões e muito carinhosos. Amo essa raça. Tenho 6 aqui em casa, e penso em ter mais rsrs'... Simplesmente MARAVILHOSOS.

    ResponderExcluir
  2. lindoooooooooo
    adorei
    nao conhecia essa raça
    e estava mesmo procurando
    um lindo cachorro
    pois mesmo nao podendo
    espero q quando puder ter um cachorro ter umk dessa raça....
    parabens!belo site.
    meu site nao é de cachorro mas mesmo assim adorei
    a e meu nome nao é camila

    ResponderExcluir