domingo, 11 de abril de 2010

Meu Contato com o HIV...




Os Absolutistas, intolerantes essenciais:Collor e Luiz XVI, que inventou a guilhotina.
Meu contato com o HIV...

No final do ano passado,me furei com uma agulha cirúrgica, durante uma cirurgia em um paciente Aidético...Fui obrigado a fazer a profilaxia da doença, durante um mês...tomei o mesmo coquetel, tive a mesma gastrite e a mesma diarréia e a priore, tive medo e fiquei depressivo.... O tratamento dá muitos efeitos colaterais...chega a ser insuportável....pensei que não aguentasse mais, nem uma semana.
Desta experiência tirei uma grande lição de vida...aumentei a minha Tolerância...Hoje eu vejo o aidético com mais carinho, com mais compreensão....sou capaz de dissimular certos comportamentos e certas atitudes...ou seja, compreendo mais, e agradeço a Deus por esta tão rica experiência.Deus escreve Certo, em linhas tortas...como diria dona Lia Pimentel, minha mãe.



A guilhotina corta a
cabeça de Luís XVI

Joseph-Ignace Guillotin não inventou a guilhotina. Só sugeriu à Assembléia Nacional francesa que adotasse um método mais rápido e menos aflitivo que os outros para execuções, indicando a máquina construída pelo amigo Antoine Louis. No início, a lâmina ganhou o apelido de louisette ou louison. Também foi chamada de "a viúva". Antes de colocá-la a prova, os carrascos franceses fizeram minuciosos testes no hospital de Bicêtre com corpos de pessoas mortas. Estreou em 25 de abril de 1792, decapitando o fora-da-lei Nicolas-Jacques Pelletier. Celebridades da revolução de 1789 perderam a cabeça em público. Entre elas, o rei Luís XVI, a rainha Maria Antonieta e o líder rebelde Robespierre. Ao todo, 19.639 pessoas foram decapitadas naquele período. A guilhotina só foi aposentada na França em 1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário