terça-feira, 27 de agosto de 2013

O MILAGRE CUBANO...


Se você é daqueles que não gostam de ser iludidos, responda por que motivo o Exército recebeu encargo de alojá-los, a exemplo do quartel do 23º. Batalhão de Caçadores, em Fortaleza/CE? Onde foi parar o dinheiro destinado a essa e outras despesas? Não seja maldoso de imaginar que foi guardado para a campanha eleitoral de 2014.
====================================================================

De: Enviada em: domingo, 25 de agosto de 2013 11:57
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: ''Notícia na Globo hoje"...VIVA O MILAGRE CUBANO.

'Notícia na Globo hoje"...VIVA O MILAGRE CUBANO.
     
INFORMAÇÃO NECESSÁRIA
ESSA VOCES TODOS TÊM QUE VER


''Notícia na Globo hoje, dizendo que todos esses médicos têm no mínimo  de 35 anos de idade e pelo menos 16 anos de experiência.
Assim, 35 anos – 16 anos =  19
Ou seja, se formaram aos 19 anos.  Foram alunos precoces e superdotados, pois iniciaram o curso de medicina aos 14 aninhos de idade.
Ou será que o curso de medicina em Cuba se inicia logo após a alfabetização?
Se é assim, precisamos urgentemente de professores cubanos para substituir os professores brasileiros.

E viva o milagre da maquiagem de eliminação de impostos trabalhistas ao pagar a tal organização latino americana que irá passar o dinheiro a Cuba para que pague
o que quiser a esses médicos-patriotas-idealistas-revolucionários...Ou escravos disfarçados?!  Isso é Dilmais!
                  Veja como é fácil pegar um mentiroso!...
 " É mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo!..." Essa era uma das máximas que vinham nos Livros de Leitura no "Curso Primário"  antigo!   
Portanto: VIVA O MILAGRE CUBANO! A grande mentira... O finado Chaves - que preferiu tratar seu câncer em  Cuba - ele  que o diga com a voz fanhosa de alma do outro mundo !
"VIVA LA REVOLUCION!"
N.B. - TODAVIA , CREIO QUE A CATEGORIA MÉDICA MERECE ISTO...É CONSABIDO QUE A A GRANDE MAIORIA DELES VOTAM ( OU VOTAVAM?) COM O PT! ACHAVAM "CHICK"...




Ministério da Saúde vai contratar quatro mil médicos cubanos para trabalhar no interior do Brasil, onde faltam profissionais. Quatrocentos deles chegam este fim de semana.
Segundo o governo, os médicos cubanos são experientes, já trabalharam em outros países. O governo vai repassar o salário de R$ 10 mil por mês para a Organização Panamericana da Saúde, que vai entregar o dinheiro ao governo de Cuba, que vai decidir quanto cada médico vai receber. O Conselho Federal de Medicina criticou a decisão.
Na falta de interessados, o governo partiu para o acordo coletivo com Cuba. Os médicos cubanos só poderão trabalhar em postos de saúde do SUS. Serão quatro mil até o fim do ano.

O primeiro grupo, de 400 cubanos, chega neste fim de semana. A grande maioria 
tem mais de 35 anos de idade e experiência médica de mais de 16 anos.
Todos têm especialização em medicina familiar e comunitária e já trabalharam no exterior. Eles irão para cidades que não foram preenchidas na primeira seleção do Mais Médicos, a maioria nas regiões Norte e Nordeste.

Quase 60 países já importaram médicos cubanos, como a BolíviaEquadorVenezuela,Haiti e Portugal.

O governo brasileiro vai pagar R$ 10 mil por médico. O convênio foi fechado com a Organização Panamericana de Saúde. A Opas vai receber o dinheiro e repassá-lo para o governo cubano, que vai decidir quanto cada profissional vai ganhar.
Além da questão da qualificação profissional e a dispensa da revalidação do diploma, o Conselho Federal de Medicina está preocupado com as condições de trabalho dos médicos cubanos.

“Eles têm uma série de situações que caracterizam uma semi-escravidão. E receberão uma parte, 10% do salário, que será repassado ao governo cubano, sem garantia trabalhista”, diz Roberto D’Ávila, presidente do Conselho Federal de Medicina.
O governo brasileiro diz que vai fiscalizar as condições de trabalho e que confia no bom desempenho dos profissionais de Cuba.
“Tenho certeza absoluta que na relação do Ministério da Saúde de Cuba com o profissional que virá, certamente serão dadas as condições para que o profissional possa atuar no Brasil”, declara Alexandre Padilha, ministro da Saúde.
Segundo o governo, os cubanos vão passar pelo treinamento padrão do programa Mais Médicos: três semanas de curso sobre rede pública de saúde e português, com a avaliação e a supervisão de universidades. A previsão é de que os cubanos e os outros médicos vindos de outros países comecem a trabalhar em setembro.
QUEM ERRA UMA VEZ É  L U L  I C  E.,
PERSISTIR NO ERRO : JÁ É
  D I L M A I S

Nenhum comentário:

Postar um comentário