quinta-feira, 29 de agosto de 2013

COM O CORAÇÃO AMACIADO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...



               TENHO 58 anos...
já há folhas no meu coração...o tempo também entope o coração, da mesma forma que o esborrota de compreensão, de ternura...é por isso que a tolerância para com os netos é mais perfeita do que com os filhos...os netos  podem tudo...

os netos tem gosto de açúcar...

               MAS, VIM PARA O TECLADO ESCREVER, para lavar a alma, regojizar o espírito, diante de notícia que Gracinha me disse á mesa, no almoço...

               Brena é a minha única filha mulher...é defensora pública em Mossoró...defende os desvalidos,os indefensáveis, os pobres, como convinha a uma filha minha, neta de LIA PIMENTEL,E BISNETA DO PROFESSOR CELESTINO PIMENTEL...
               Pois bem...hoje, após uma audiência, onde ela funcionou como defensora, defendendo um criminoso, é o seu ofício, notou que a sandália da mãe do réu estava torada...
ao terminar a audiência, Brena colocou mãe e filho, no seu HONDA ZERO KM,com teto solar, foi numa loja e comprou uma sandália para a senhora...
gracinha, a mãe, diz aperreada:que risco esta menina correu...eu, sei dos riscos,mas o gesto de Brena me comoveu, me libertou,eu pude conferir a qualidade do que tinha saído das minhas entranhas...CONFESSO QUE VIVÍ...
               NUM MUNDO ONDE A REGRA É GANHAR, TOMAR, ROUBAR,eu ter feito uma pessoa com a qualidade humana de BRENA...ELA DECOROU BEM DIREITINHO O QUE O PAI DELA DISSE...E O QUE VOVÓ LIA PIMENTEL DIZIA AO PAI DELA:PRIMEIRO OS POBRES...NADA MAIOR DO QUE A CARIDADE...
               HOJE, POSSO DIZER QUE TIREI NUMA LOTERIA ESPORTIVA...ME ENCHÍ DE CONTENTAMENTO,DE TERNURA,E AUMENTEI A MINHA FÉ.
PARABÉNS BRENA...VIVES A PLENITUDE DA VIDA: O HUMANISMO...
ÉS UMA JÓIA QUE DEUS COLOCOU EM MOSSORÓ, PARA AJUDAR OS MUITOS QUE SÃO POUCOS...
               Brena, não se sinta encabulado por que eu publiquei este gesto...mas, neste mundo escuro,nós não podemos esconder a luz...é a nossa questão...beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário