sábado, 17 de agosto de 2013

A SÚMULA DE MIM MESMO... A POESIA DE BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

           


           Vago numa montanha altíssima,
flutuo com o meu espírito...
          a minha alma é alegre e extremamente triste...
o meu tempo é pouco...
estou á milhas dos meus desejos...

          Tenho o peito inundado de sonhos,
meu mundo é bonito...
o meu coração está em festas e em chamas...
eu vivo vivo...
aprendí  a cicatrizar o meu drama,
com fogos de artifícios...

          Sou uma barragem que transborda de amor,
nas mãos a ternura sai como de uma fonte,
na lembrança mil olhares,
cenas de sonhos  no meu horizonte...
um substantivo abstrato no peito e na fronte...

         Caminho estradas floridas,
jardins de rosas me consomem,
sou astro,sou só,me basto,
tenho a menina e o lobisomem...
vasta vida, vastos dias,
na alma a fartura e a fome,
de tempo, amores e sonhos,
o meu instante me consome...

          Sou o que nunca fui,
vivo do que tanto desejo,
 uma dor surda me acomete,
e eu a suporto meio sem jeito,
sou uma luz que não se apaga,
me incendeio de desejos...

          Fujo das regras e do compasso,
o limite do poeta ultrapassa a linha do horizonte,
fortes lembranças,sangue no psíquico,
sangue nas flores,escorrem dos montes...
o meu peito trás o grito,
da solidão dos monges.
EU TENHO A PRESSA DE QUEM ANDA PRA TRÁS...



Nenhum comentário:

Postar um comentário