segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MAIS UM ENSAIO FILOSÓFICO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.


                  Você não tem uma segunda oportunidade de dar uma primeira boa impressão...
                  Conto nos dedos de uma mão, as vezes que errei, ao definir alguém,pela primeira impressão...

                Você é o que você soa...tenha cuidado de como você soa...as vezes. chega um colega de manhã para trabalhar,você diz, tudo bem? ele responde  brutalmente TUDO,PORRA!!!
ele disse que estava tudo bem, mas soou como dizendo, estou muito mal...
Brigou com a mulher? não porra!...pode apostar que a briga foi grande...
               Diariamente você tem que matar um leão e engolir um sapo...é a adaptação...a resultante disso é o EQUILÍBRIO...as vezes você se admira, no fim do dia,que hoje não encontrou nenhum leão...no outro dia aparece mais de três...é a vida...
               Ratifico algumas premissas, que construí ao longo da vida...são elas:
1...O PRAZER está na estrada...triste de quem só tem prazer na hospedaria...

2...portanto, é fundamental trabalhar muito...um dia de lazer de um homem que trabalha muito, é maximizado...
3...A FÉ EM DEUS...condição  indissociável do viver bem...é o maior patrimônio de uma pessoa...A FÉ é o fundamento da nossa esperança...
4...FAZER DIETA...uma condição que jamais poderá ser esquecida...seu corpo é o que você come...requer policiamento constante...é melhor fazer dieta com recidivas, do que viver sem ela...
5...PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS...tem uma grande poupança quem faz exercício físico regularmente...Ontem, seu Erasmo Dias,sogro do meu caçula, foi almoçar com os filhos em Recife,foi de Caruarú até lá, de bicicleta,mas voltou de carro...que saúde,que benção!!!pratica regularmente o ciclismo...já veio de Caruarú para a pipa de bicicleta...é um empresário bem sucedido...
6...ESTAR EM DIA COM A RELIGIÃO...
a religião requer uma LITURGIA...é preciso frequentar um templo...aquela liturgia é necessária para levitar a alma, o espírito, ingredientes para você trazer para a prática no dia a dia...até Jesus frequentava  o templo...e usou do chicote para defende-lo...
7...Você tem que carregar a sua cruz, e ajudar a carregar a cruz dos outros...triste de quem é insensível...indiferente a dor do seu vizinho...o meu próximo não está na Asia,esta perto de mim...na minha casa...na minha rua...no meu consultório.

               O CONTRARIO DE TUDO ISSO È:
1...Dizer que DEUS não existe...
2...é apertar o botão que  diz:os outros que se fodam..
3...VIVER de desviar o leite da boca dos inocentes...
4...Fazer e estimular a desonestidade...
5...SE DEBRUÇAR sobre a coisa pública, com o mesmo objetivo  que um PORCO se debruça sobre  um COXO: COMER...SE LOCUPLETAR...
A ESTA SOMA DE QUALIDADES E AÇÕES, EU CHAMO DE INFELICIDADE...
eu estou fora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário