sexta-feira, 2 de agosto de 2013

GLOSANDO...

POR FRANCISCO ITAERÇO...

1
Eu apostei na AVESTRUZ
No outro dia quase morro
Desconjuro, credo em cruz!
Conferi, deu o cachorro
2
A ÁGUIA, meu próximo passo
Apostei os meus trocados
Como jogador sou um fracasso
Quando conferi, deu veado
3
Joguei BURRO na cabeça
Vejam só o que sucedeu
Pintou cobra, não esqueça
Acho que burro sou eu
4
Fiz uma fé na BORBOLETA
Desta vez eu vou ganhar
Tive um sonho porreta
Deu coelho, pra variar.
5
Chegou a vez do CACHORRO
Do homem o melhor amigo
No jogo, tem disso não!
Qualquer bicho é inimigo
6
Joguei um combinado
CABRA com CABRA na milhar
Novamente fui enganado
Cavalo e coelho veio dar.
7
Só pra alimentar meu vicio
Fiz uma fé no CARNEIRO
Deu touro, o que que é isso?
Quem ganhou foi o bicheiro
8
Apostei alto no CAMENLO
Animal forte do deserto
Deu qualquer um outro bicho
Sem nenhum camelo por perto
9
Eu tinha razão de sobra
Para nunca mais apostar
Deixei de jogar na COBRA
Pois deu cobra, que azar!
10
Eu vou lhe dar um conselho
Jogar no bicho é roubada
Apostei tudo COELHO
Perdi tudo, estou sem nada
11
Jogar CAVALO, nem adianta
Manga larga, um horror
Tentei quebrar a banca
Quebrei a mim, o jogador
12
Joguei no ELEFANTE
Esse não tem como errar
Mamute, grande, possante…
Deu touro pra atrapalhar
13
Acordei de madrugada
Ouvindo o GALO cantar
Aquilo era uma emboscada
Do bicho pra me enganar
14
Com o GATO foi pior
Perdi muito mais dinheiro
Paciência, tenha dó
Eita gatinho treitero!
15
Em lago que tem piranha
JACARÉ nada de costa
Jogador que nunca ganha
Sugiro vá comer…lagosta
16
O LEÃO, o rei da selva
Todo cheio de mistério
Perdi todas as reservas
No jogo nem leão é sério
17
O MACACO eu já sabia
Ninguém pode confiar
Joguei só porque queria
Deixar o tempo passar
18
O PORCO é uma porcaria
Não dar pra se misturar
Misturei-me, mas sabia
Que ia me lambuzar
19
O PAVÃO misterioso
Não vi mistério algum
Perdi tudo de novo
O pavão foi só mais um
20
O PERU morre na véspera
Mas vejam o que aconteceu
A bicharada está em festa
Aqui quem morreu fui eu
21
Joguei tudo no TOURO
O saldo dum ano inteiro
Que azar, nem deu touro
Perdi todo meu dinheiro
22
Fui a forra, não joguei
Só para contrariar
Deu TIGRE na cabeça
Justo, o que eu ia jogar
23
Oh Deus! Se eu soubesse
Que jogando URSO ganhava
Talvez jogar eu pudesse
Pois a tentação era brava
24
VEADO, touro da floresta
Veja o que falam de você
Se eu perder você não presta
Se você prestar, vou perder
25
Vinte e cinco é a VACA
Animal sagrado na Índia
No Brasil é o fim do jogo
Onde a maracutaia finda
Joguei nos 25 bichos
E para o meu desespero
Deus, parece até capricho!
Conferi, deu o bicheiro
Consultei um pai de santo:
– Mestre, como devo jogar?
– Meu filho, depende quanto
Você tem para apostar.
Falei com sinceridade:
– Tenho uma boa quantia
– Meu filho, me dê metade
O resto jogue na loteria.
Fui jogador compulsivo
Joguei como ninguém
Se hoje estou inativo
É porque não tenho um vintém
Você quer saber? Eu explico
Deste jogo qual o fim
O bicheiro fico rico
Eu? Coitado, pobre de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário