terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SANTA LUZIA:DAI-ME A VISÃO DAS COISAS E DAS ALMAS...

Hoje é o dia de Santa Luzia...A protetora da visão...mamei e crescí olhando para a sua imagem...era a número um, na mesa dos santos de minha mãe...Santa luzia fazia parte da bagagem de minha màe, em qualquer viagem.É a padroeira de Mossoró,onde hoje é dia santo.


Santa Luzia nasceu na Sicília, na Itália, no século VI. Ainda adolescente, ela fez uma promessa para que Santa Águeda curasse sua mãe, que tinha uma doença incurável. "Depois que alcançou a graça, ela prometeu seguir a Cristo e ajudar os menos favorecidos", conta padre Emoanoel Vergne, da Igreja de Nossa Senhora do Pilar.

Prometida em casamento pelo pai para um nobre influente, Santa Luzia não aceitou abandonar a devoção para se casar. "Ela era coerente, convicta, sabia o que queria. Preferiu a morte do que servir a um homem que não amava", afirma o pároco. Ofendido com a recusa, o nobre denunciou Santa Luzia para o cônsul. "Naquela época havia muita perseguição aos cristãos e ela foi presa", conta o pároco.

Durante o tempo em que esteve presa, os soldados arrancaram seus olhos. Porém, no dia seguinte eles estavam regenerados. "É por isso que existe a devoção da cura da visão", destaca Vergne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário